A Dotz, um ecossistema de negócios composto por loyalty por coalizão, superapp e techfin, apresenta seu resultado do 1T24. Com um lucro bruto de R$28,8 milhões, representando um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2023, e uma margem de 46%, a companhia registrou uma melhoria de R$15 milhões no EBITDA em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, atingindo assim um ponto de inflexão importante.

Somado à consolidação do produto de loyalty, neste período, observou-se crescimento de 80% no faturamento de produtos financeiros, acompanhado de um aumento de 68% na originação de crédito, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, outro marco da companhia é o alcance de R$1 bilhão em empréstimos para os brasileiros, a partir da NoVerde, fintech integrada ao portfólio da Dotz.

“Todas essas ações têm contribuído para o nosso propósito de apoiar e melhorar a vida de milhares de brasileiros que desejam aumentar o seu poder de compra e ter um respaldo financeiro maior mês a mês. O negócio de loyalty, junto com os produtos financeiros em constante crescimento, têm reafirmado o potencial das novas alternativas para ampliar a entrega dos nossos parceiros e aumentar o valor percebido pelos nossos clientes”, explica Otávio Araújo, CEO da Dotz.

Com uma estratégia que vai desde a aquisição de um cliente – na fase de acúmulo de moedas dotz em todas as compras – passando por campanhas de aumento de gasto que promovem o ganho de bônus em missões com a indústria, até a utilização (troca) das moedas nos pontos físicos para pagar totalmente ou parcialmente das compras dos parceiros, além de oferta de crédito para promover a retenção, a empresa tem conseguido atuar em diferentes momentos da jornada do varejo e do cliente, trazendo mais robustez para o seu ecossistema de negócios. 

“Trabalhamos diariamente no objetivo de aumentar o poder de compra dos brasileiros. Com a nova proposta de valor, as campanhas promocionais e o lançamento do novo produto, o Dotz Parcela, destacaram-se como ações bem aceitas pelo público consumidor. Nos testes iniciais, o serviço Buy Now Pay Later mostrou-se promissor, com 75% dos clientes que utilizaram o serviço sendo recorrentes em até 90 dias, e um aumento significativo no gasto mensal dos clientes que aderiram ao novo meio de pagamento”.

No varejo off-line, ações comerciais também foram fundamentais para aumentar os resultados dos parceiros, com um aumento de 23% no valor resgatado nos pontos de venda no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, em campanhas promocionais conectadas com bancos parceiros, a companhia observou um faturamento de R$3,8 milhões no primeiro trimestre de 2024, comparado a R$1,4 milhões no primeiro trimestre de 2023, e mostrou um potencial significativo do loyalty de coalizão para consolidar ainda mais seu ecossistema, proporcionando mais poder de compra a muitos brasileiros em todo o país.

“Estamos constantemente melhorando nossos resultados. Mais do que isso, estamos alcançando nosso objetivo de trazer opções viáveis para ‘salvar’ o mês de muitas famílias que precisam esticar o orçamento e fazer mais com seu dinheiro”, destaca Araújo. “Os resultados da companhia confirmam que estamos na direção certa para atingir ainda mais pessoas nos próximos meses”.

Comentários



GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP

Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube

Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.