Cássio evita falar de acerto com Cruzeiro e projeta "novos desafios" após deixar o Corinthians - noticiasbh
#image_title

Cássio evita falar de acerto com Cruzeiro e projeta “novos desafios” após deixar o Corinthians

Philipe - Redação Noticiasbh


Cássio se despediu do Corinthians por meio de uma coletiva na manhã deste sábado, no CT Dr. Joaquim Grava, mas evitou dar pistas sobre o futuro. Questionado sobre os próximos passos de sua carreira, ele esquivou e desconversou sobre um possível acerto com o Cruzeiro.

O goleiro revelou que recebeu mais de uma proposta nos últimos dias. Porém, conforme apurado pela reportagem da Gazeta Esportiva, ele tem acordo encaminhado com a Raposa e é esperado na próxima semana em Belo Horizonte para fechar com o clube mineiro por três anos.

“Não tive só uma agora, apareceram outras [ofertas]. Mais para frente vou falar para onde vou, agora não é momento. Agora vou falar sobre tudo o que vivi no Corinthians, tudo o que o Corinthians me proporcionou. É uma troca. Recebi vídeos de crianças chorando e pedindo para eu ficar. É marcante, né?”, disse o jogador.

O arqueiro deixou claro que não tem intenção de se aposentar e acredita que a mudança de ares pode até prolongar a carreira. Com quase 37 anos, o atleta projetou a próxima etapa em sua vida e já traça novas metas: construir grandes histórias seja qual for o destino.

“Eu não me vejo parando de jogar futebol. Acho que essa mudança também ajuda a prolongar minha carreira. É uma situação nova, mas estou muito empolgado em seguir com novos desafios”, projetou o goleiro.

“Na semana que vem devo me apresentar ao novo clube. Vai ter um tempo ainda para eu vestir a camisa de um novo clube, só posso jogar em julho. Não tenho dúvida que vou agregar aonde eu chegar. É uma experiência nova. Geralmente eu falava como as coisas funcionavam aqui no Corinthians quando chegavam novos jogadores, e agora vão fazer isso comigo”, brincou.

“Quero construir uma grande história no lugar que eu for. Essa é minha meta. Tenho muita serenidade que vou ser vitorioso onde eu for. É muito legal ver todas essas conquistas, que vieram através de muita luta, esforço, choro. A gente olha os troféus, mas ninguém pensa o que tivemos que trabalhar para conquistá-los”, concluiu.

A trajetória de Cássio no Timão foi marcada por momentos gloriosos que renderam nove títulos e inúmeras histórias brilhantes na carreira do arqueiro. Ele ergueu as taças da Libertadores e Mundial (2012), Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019), Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017).

Entretanto, o goleiro acredita que seu ciclo no Corinthians se encerrou e, por isso, decidiu seguir novos rumos. Com o Cruzeiro à espera, ele só poderá defender a nova equipe em julho, quando se abrir a janela de transferências.

O camisa 12 encerra esta passagem pelo clube do Parque São Jorge com 712 jogos disputados. Desta maneira, o ídolo é o segundo atleta que mais vestiu as cores preta e branca do Corinthians nos gramados, só atrás de Wladimir (806). Foram 316 vitórias, 217 empates e 179 derrotas debaixo das traves alvinegras.



- Publicidade -
[wpadcenter_ad id='7984' align='none']
Compartilhar conteúdo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *