Grêmio, Inter e Juventude pedem a paralisação total do Brasileirão - noticiasbh
#image_title

Grêmio, Inter e Juventude pedem a paralisação total do Brasileirão

Philipe - Redação Noticiasbh


O trio gaúcho Grêmio, Inter e Juventude entrou em contato com a CBF para solicitar a paralisação total do Campeonato Brasileiro. A posição foi confirmada em nota oficial divulgada neste sábado.

Inicialmente, a ideia é pela paralisação da competição por três rodadas. “Devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, Sport Club Internacional, Esporte Clube Juventude e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense enviaram ofício para a CBF solicitando o adiamento total (incluindo todas as equipes da competição) de até três rodadas do Campeonato Brasileiro Série A 2024”, confirmou o comunicado.

As equipes gaúchas – de todas as divisões – tiveram os seus jogos adiados até o final do mês pela CBF. Ainda por cima, dois compromissos de Grêmio e Internacional por competições sul-americanas também foram adiados

“Os clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições”, completou o comunicado.

O Ministério do Esporte também já solicitou a paralisação das competições nacionais. Através de um ofício, a CBF entrou em contato com os clubes, em caráter de urgência, solicitando uma posição sobre o adiamento dos jogos.



- Publicidade -
[wpadcenter_ad id='7984' align='none']
Compartilhar conteúdo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *