Toyota GR Corolla terá câmbio automático em breve - noticiasbh - Mantenha-se sempre atualizado e bem informado!

Toyota GR Corolla terá câmbio automático em breve

Philipe - Redação Noticiasbh


A Toyota quer agradar às pessoas, e é por isso que a empresa está provocando um GR Corolla com transmissão automática. Atualmente, o hot hatch com tração nas quatro rodas é oferecido apenas com câmbio manual, mas isso pode mudar se o automático se mostrar a opção mais popular entre os compradores do GR86 e do Supra.

A revista australiana Drive cita Sean Hanley, chefe de vendas e marketing local da Toyota, dizendo que mais da metade dos compradores do GR86 e do Supra optaram pelo câmbio automático. Ele acrescentou: “os dados indicariam que as pessoas gravitariam em torno de um carro automático se ele estivesse disponível”. O presidente da Toyota Gazoo Racing, Tomoya Takahashi, aludiu que um Corolla GR automático está chegando: “Se houver demanda dos clientes, talvez.”

No início do ano, perguntamos à Toyota USA quantas pessoas adquiriram os modelos GR com manual em 2023. Apenas 48% dos compradores encomendaram um GR86 com três pedais no ano passado, quando a taxa de aceitação manual do GR Supra foi ainda mais baixa, de 43%. O Volkswagen Golf R, rival do GR Corolla, estava em 50/50, mas o manual está indo embora com o próximo facelift. O GTI também está se tornando apenas automático.

Embora a Toyota não tenha confirmado que o GR Corolla está recebendo um automático, provavelmente não seria um grande esforço lançar uma variante com dois pedais. O GR Yaris atualizado, apresentado no início do ano, combinou o mesmo motor turbo de 1,6 litro e três cilindros com uma nova caixa de câmbio automática de oito marchas com conversor de torque.

2024 Toyota GR Corolla Premium Grade

O hatch vigoroso agora tem números idênticos aos de seu irmão maior. A caixa de câmbio automática acrescentou pouco peso em relação ao Yaris GR equivalente equipado com câmbio manual. Essa nova caixa automática não veio às custas da caixa manual, que continua com o modelo facelifted. Esperamos que a história seja a mesma com o GR Corolla, permitindo que as pessoas escolham o número de pedais de sua preferência.

Um GR Corolla equipado com câmbio automático pode não ser a única adição à garagem da Gazoo Racing. A divisão go-faster da Toyota afirma que um SUV da marca GR é necessário. O argumento é que as pessoas que precisam de um veículo maior e mais espaçoso têm que comprar um SUV, então por que não adicionar um pouco mais de desempenho?

- Publicidade -
Compartilhar conteúdo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *