Calendário Bolsa Família 2024: saiba quando você receberá seu benefício! - noticiasbh - Mantenha-se sempre atualizado e bem informado!
#image_title

Calendário Bolsa Família 2024: saiba quando você receberá seu benefício!

Philipe - Redação Noticiasbh



Novo Calendário do Bolsa Família Anunciado para 2024. Confira!

O programa Bolsa Família, essencial para muitas famílias brasileiras, inicia um novo capítulo em 2024 com o anúncio de seu calendário atualizado de pagamentos. Implementado para auxiliar famílias em condições de vulnerabilidade, o programa é uma iniciativa crucial do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Entenda as Mudanças no Calendário de Pagamentos

Em uma mudança significativa para os beneficiários do Bolsa Família, os pagamentos a partir de maio de 2024 serão realizados entre os dias 17 e 31. Esta medida é projetada para ajudar na organização e planejamento financeiro das famílias assistidas.

- Publicidade -

Como Funcionará o Sistema de Pagamento?

O governo determinou que o cronograma seguirá a ordem do último dígito do Número de Identificação Social (NIS), que está vinculado ao cartão utilizado no saque do benefício. Dessa forma, os pagamentos são distribuídos uniformemente nos últimos dez dias úteis de cada mês, com uma exceção em dezembro, devido à antecipação para as festividades de final de ano.

Datas de Pagamento por Final do NIS:

  • Final do NIS: 1 – 17 de maio
  • Final do NIS: 2 – 20 de maio
  • Final do NIS: 3 – 21 de maio
  • Final do NIS: 4 – 22 de maio
  • Final do NIS: 5 – 23 de maio
  • Final do NIS: 6 – 24 de maio
  • Final do NIS: 7 – 27 de maio
  • Final do NIS: 8 – 28 de maio
  • Final do NIS: 9 – 29 de maio
  • Final do NIS: 0 – 31 de maio

Quem tem Direito ao Bolsa Família e Como Sacar Sem o Cartão?

Para ser elegível ao Bolsa Família, é imprescindível manter as informações atualizadas no Cadastro Único. A renda per capita mensal da família não deve exceder R$ 218. Além disso, é possível sacar o benefício em qualquer agência lotérica do país, apresentando um documento oficial com foto, uma solução para quem não tem o cartão em mãos no momento do saque.

Com a implementação desse novo calendário e as orientações sobre saques, o governo busca otimizar a distribuição dos recursos e assegurar que o suporte chegue efetivamente às famílias que dependem do programa para seu sustento e melhor qualidade de vida.



Fonte: Bmc News

- Publicidade -
Compartilhar conteúdo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *