Internet Brasil CadÚnico: Conectividade Gratuita para Estudantes! - noticiasbh - Mantenha-se sempre atualizado e bem informado!

Internet Brasil CadÚnico: Conectividade Gratuita para Estudantes!

Philipe - Redação Noticiasbh


O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, conhecido como CadÚnico, tem facilitado o acesso a diversos benefícios sociais, e recentemente introduziu uma novidade significativa. Com a atual administração do Governo Lula, uma das frentes de atuação tem sido a inclusão digital, oferecendo agora acesso gratuito à internet para famílias cadastradas. Esse movimento reforça a democratização do acesso digital em todo o país.

O que é o Internet Brasil e como ele funciona?

Crédito: Shutterstock

O programa Internet Brasil é uma iniciativa do governo que visa fornecer chips de internet para estudantes que estão cadastrados no CadÚnico. Este programa está especialmente desenhado para promover a inclusão digital nas regiões mais carentes e para estudantes de baixa renda, garantindo que a falta de acesso à internet não seja um obstáculo para a educação.

Onde a internet gratuita já está disponível?

  • Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia (MG)

A expectativa é que o alcance do programa se expanda rapidamente, abrangendo mais municípios e estados, ampliando assim o benefício a um número maior de estudantes.

Como se candidatar para receber internet gratuita através do CadÚnico?

Para ser elegível ao programa Internet Brasil é necessário estar inscrito no CadÚnico. Os interessados devem se dirigir às unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para realizarem ou atualizarem seu cadastro. É importante destacar que os beneficiários do Bolsa Família têm prioridade no programa.

Documentação necessária para inscrição no CadÚnico:

  • Documentos de identificação de todos os membros da família.
  • Comprovante de residência atualizado.
  • Comprovante de renda, se aplicável.

Os chips de internet serão distribuídos diretamente nas escolas públicas onde os estudantes estão matriculados, assegurando assim que o acesso seja concedido diretamente ao público alvo do programa.

Como o Internet Brasil está ajudando a reduzir a desigualdade digital?

Com a implementação do Internet Brasil, o governo dá um passo significativo na redução das desigualdades, utilizando a tecnologia como um dos pilares para a inclusão digital. Facilitando o acesso à internet, o programa garante que estudantes de todas as regiões do Brasil tenham as mesmas oportunidades de acessar informações e conteúdos educacionais necessários para o seu desenvolvimento acadêmico e pessoal.

Essa iniciativa não apenas favorece os estudantes como também reforça a educação como um meio poderoso de transformação social, promovendo maior equidade e construindo uma sociedade mais informada e conectada.



Fonte: Bmc News

- Publicidade -
Compartilhar conteúdo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *