Crédito da Foto: RumpUp.

O evento contará com estrutura de futebol profissional e com a presença de grandes clubes

Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, a cidade de Itatiaiuçu será palco de mais uma edição especial de um dos maiores eventos de futebol de base de Minas Gerais, o Craques da Bola, que conta com cerca de 60 equipes organizadas entre as categorias sub-10, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14. Ênio Moura, um dos idealizadores do projeto, destaca que a introdução da base no Craques da Bola começou em 2023. “Nós iniciamos o trabalho com a base no ano passado e, de repente, a procura foi acima do esperado e procuramos um apoio para fazermos a edição. Conseguimos essa ajuda através da nossa parceria com a Prefeitura de Itatiaiuçu, que abraçou a ideia e agora estamos realizando mais uma vez esse evento que vai contar com cerca de 200 pessoas”, conta.

Buscando maior integração da comunidade através do esporte, o Craques da Bola fomenta o esporte por cidades de Minas Gerais, oferecendo uma estrutura que se aproxima do futebol profissional, com equipe de árbitros qualificados, brigadistas, ambulâncias e também fotógrafos esportivos profissionais. Serão 4 campos com jogos simultâneos e mais de 100 partidas ao longo do evento, com transmissão da final ao vivo pelo canal do YouTube.

Nesta edição, terão olheiros do Cruzeiro, Atlético, São Paulo, Palmeiras, RedBull, Flamengo, Fluminense e Corinthians. Adriane Rogali, um dos idealizadores do evento, destaca que o evento vem crescendo a cada edição. “Estamos preparando um evento de primeiro escalão, com uma estrutura de futebol profissional. Há anos temos trabalhado com o Craques da Bola e ao longo dos anos, temos crescido a cada edição e agora nos preparamos para mais um evento de sucesso em Itatiaiuçu”, explica.

Com o apoio da Saudali, Coca-Cola, PowerAde, MSA Segurança, MS Esportes, Bolas Trivella e da Prefeitura Municipal de Itatiaiuçu, o evento reforça o papel do esporte como um instrumento transformador na sociedade, como lembra Adriano Pacheco, Diretor Comercial da Saudali. “A Saudali sempre apoiou o esporte. Além de fomentar a prática esportiva como parte da responsabilidade social da empresa, com o projeto Atleta Saudali, entendemos que os nossos alimentos têm muito a ver com o universo do futebol, a emoção de uma partida e a celebração das torcidas. Por esta razão, nossa estratégia tem sido investir em parcerias de sucesso, como o Craques da Bola, contextualizando a marca Saudali no cenário esportivo mineiro”, conclui.

Serviço: Craques da Bola Saudali Coca-Cola
Data: 31 de maio e 2 de junho
Local: Arena Marolão – Itatiaiuçu
Entrada: gratuita
Instagram: https://www.instagram.com/craquesdabolaoficial/

Comentários



GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP

Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube

Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.