Brasil

 Amapá registra novo apagão total

Nesta quinta-feira (8) cidades do Amapá voltaram a registrar um apagão total, com a suspensão do fornecimento de energia elétrica. O Estado sofreu com o mesmo problema há cinco meses.

Informações preliminares repassadas pela Eletronorte ao senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) apontam que 14 dos 16 municípios do Estado estão sem luz, dede o início desta noite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A capital, Macapá, é uma das cidades que está no escuro. O apagão teria ocorrido no linhão do Pará. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) denunciou o novo apagão no Twitter. “Precisamos, mais uma vez, de explicações urgentes da Eletronorte e da famigerada LMTE, responsável pelo apagão de novembro do ano passado”, escreveu o congressista.

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) disse que, a princípio, o problema atinge 13 dos 16 municípios, os mesmos atingidos pelo apagão total de novembro de 2020, que deixou o estado por 4 dias sem fornecimento.



Fonte: GAZETA DO BRAZIL

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *