BH

Brasil bate novo recorde e chega a 4.249 mortes por Covid em 24 horas

mortes covid brasil
Média móvel de óbitos por Covid-19 volta a subir nesta quinta-feira, e registra 2.820 a cada 24 horas (Aline Massuca/Metrópoles)

Pela segunda vez nesta semana, o país bate recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas. O Brasil registrou nesta quinta-feira (8/4) 4.249 óbitos causados pelo novo coronavírus. Com isso, a média móvel no país, nos últimos sete dias, ficou em 2.820 falecimentos diários. Em comparação com o indicador de 14 dias atrás, a variação foi de 17,5%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

O país também registrou 86.652 novos infectados nas últimas 24 horas. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o Brasil já perdeu 345.025 vidas para a doença e computou 13.279.857 casos de contaminação.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás. Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

Leia outras reportagens do Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles



Fonte: BHAZ

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *