Brasil: Jantar do Dia dos Namorados da Seleve tem menu em 6 etapas

Brasil: Jantar do Dia dos Namorados da Seleve tem menu em 6 etapas

Espaço aposta em cardápio inclusivo, sem glúten nem lácteos, assinado pelo chefe Pedro Martins. O piano de Roberto Hoffmann dará o tom da noite

A Seleve, espaço especializado em alimentos sem glúten nem lácteos, convidou o chefe Pedro Martins para assinar, com exclusividade, o menu do jantar de Dia dos Namorados da casa. Para tanto, o cozinheiro desenvolveu o “Menu em 6 Etapas”, uma deliciosa experiência gastronômica que será acompanhada pela música do pianista Roberto Hoffmann. Essa é uma oportunidade para casais que sofrem com alergias alimentares poderem comer fora de casa sem medo de passar mal, nem risco de contaminação cruzada de alimentos. As reservas são limitadas.

Só quem vive com estes problemas sabe o quão difícil é comemorar qualquer data sem medo. “É possível pensar em alta gastronomia com algumas restrições de alimentos sem perder a qualidade, o requinte, o sabor ou mesmo a afetividade envolvida na culinária”, explica o chefe Pedro Martins. Para ele, um cardápio que considere restrições alimentares, ao contrário do que muitas pessoas podem achar, pode resultar em pratos sofisticados e saborosos, mesmo sem o uso de lácteos ou glúten. “É uma forma diferente de pensar a alimentação, de maneira inclusiva, fazendo com que pessoas que tenham restrições também se sintam acolhidas”, complementa o chefe.

O menu foi dividido em 6 etapas que incluem, dois Couvert, duas Entradas, um Prato Principal à escolha do cliente e uma Sobremesa. Os couverts são Tapenade com torrada Seleve + Congumelo, pochê de ovo de codorna e cebolinha; as entradas incluem Abóbora com avelãs tostadas + camarão, serrano, requeijão probiótico de castanha de caju e vinagrete de manga; e, para o prato principal, você elenca uma opção: Filé mignon com ragu de cogumelo e mousseline de baroa ou Paella Valenciana com camarão, lula, mexilhão, frango, porco e açafrão ou Paella vegetariana com provolone de castanha de caju, tomates e pimentões assados, cogumelo paris, ervilha, cebola roxa e açafrão ou Moqueca de banana da terra com arroz de coco tostado e farofa de castanha.

Fonte: JORNAL DE BRASILIA

CATEGORIAS
TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Enable Notifications    OK No thanks