Brasil

Com voz embargada, Gilmar Mendes faz homenagem ao Dia do Jornalista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, encerrou seu voto emocionado durante julgamento sobre a liberação de celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas. Segurando as lágrimas, fez uma homenagem ao dia dos jornalistas, celebrado nesta quarta-feira (7).

“É um jornalismo livre, independente e plural que ainda nos permite exercer a nossa cidadania e realizar uma verdadeira accountability da atuação dos gestores públicos”, disse Gilmar.

“Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são”, disse o ministro ao citar um trecho do texto de Gabriel Garcia Marquez. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Fux parabenizou o “belíssimo voto” e encerrou a sessão. Amanhã, votam os demais ministros. Pela ordem, Nunes Marques deve ser o primeiro a votar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5



Fonte: GAZETA DO BRAZIL

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *