BH

Destaques: Assembleia Legislativa de MG: veja o que está sendo votado hoje

Sem CPI dos Fura-Filas, dia será dedicado a articulações e votações de requerimentos

Os trabalhos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira (8) serão dedicados à apreciação de requerimentos feitos pelos deputados. As votações em plenário começam a partir das 14h.

Veja a lista do que será votado hoje:

Requerimento nº 1.857/2019, da Comissão de Defesa do Consumidor, em que requer seja encaminhado ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pedido de informações sobre a receita total mensal, a qualquer título, auferida de janeiro de 2008 a maio de 2019, em Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga, e sobre a despesa total mensal com custeio operacional e investimentos em cada um dos municípios citados.

Requerimento nº 2.613/2019, da Comissão de Transporte, em que requer seja encaminhado ao diretor geral do DER-MG pedido de informações sobre o custo de manutenção da rodovia LMG-603 e o valor previsto para o ano de 2019 para a manutenção do trecho que liga Cônego Marinho a Manga, com destaque para o trecho de aproximadamente 12 quilômetros que está sem pavimentação.

Requerimento nº 3.990/2019, da Comissão de Participação Popular, em que requer seja encaminhado ao presidente da Copasa pedido de informações sobre o “status” das obras ligadas aos sistemas de coleta e tratamento de esgotos previstas no planejamento estratégico da empresa nos municípios do entorno do Lago de Furnas, sob sua concessão.

Requerimento nº 4.008/2019, da Comissão de Participação Popular, em que requer seja encaminhado ao presidente da Emater-MG pedido de informações sobre as formas de apoio prestadas ou passíveis de prestação ao projeto de implantação de hortas comunitárias e ocupação sustentável de lotes vagos em Varginha, desenvolvido pela estudante Luziany Maria de Oliveira em parceria com a prefeitura.

Requerimento nº 6.302/2020, da Comissão de Segurança Pública, em que requer seja encaminhado ao chefe da Polícia Civil de Minas Gerais pedido de informações sobre o déficit atual da totalidade dos servidores da PCMG, discriminando-se o percentual de cada categoria.

Requerimento nº 7.190/2020, da Comissão de Segurança Pública, em que requer seja encaminhado ao secretário de Justiça e Segurança Pública pedido de informações sobre os contratos de cogestão celebrados com a finalidade de implantação da Política Estadual de Execução da Medida Socioeducativa de Semiliberdade no Centro Socioeducativo de Passos e nas casas de semiliberdade localizadas em Belo Horizonte (Santa Amélia, São João Batista, Planalto e São Luís), em especial quanto à economia que será gerada ao Estado.

Requerimento nº 7.195/2020, da Comissão de Educação, em que requer seja encaminhado à secretária de Educação pedido de informações sobre a destinação que será dada ao prédio da Escola Estadual Professora Amélia de Castro Monteiro após sua transferência para a Sedese.

Requerimento nº 7.357/2021, do deputado Celinho Sintrocel, em que requer seja encaminhado ao secretário de Infraestrutura e Mobilidade pedido de informações sobre o transporte coletivo intermunicipal rodoviário do Estado nos últimos 10 anos, em especial sobre a evolução do número de linhas, de veículos, de passageiros transportados, de bilhetes de passagem emitidos, de arrecadação de ICMS e de localidades atendidas, bem como sobre a evolução do marco legal relativo a essa modalidade de transporte no referido período.

A Mesa Diretora da Assembleia opina pela aprovação de todos os requerimentos apresentados.

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *