BH

Destaques: Bandidos são presos após roubo de carros e motorista refém em Betim

Houve perseguição policial, e todos os envolvidos precisaram de socorro médico devido a ferimentos

Dois jovens, um de 21 e outro de 22 anos, foram presos nesta quinta-feira (15) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de roubarem dois carros e ainda fazerem um motorista de refém, que era ameaçado de morte com uma arma de fogo. Eles só foram detidos após baterem um dos veículos em um trator que estava estacionado, durante uma perseguição.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, tudo começou em uma loja de autopeças. Os suspeitos teriam fingido serem clientes e roubaram um Astra que estava estacionado no local. Um terceiro indivíduo, que ainda não foi identificado, teria dado cobertura aos criminosos.

Depois disso, na marginal da rodovia Fernão Dias, no bairro Amazonas, eles interceptaram um homem de 47 anos que dirigia uma Hilux. Armados, ordenaram que o motorista continuasse no veículo, no banco de trás, e fugiram rumo ao Centro da cidade.

Conforme a vítima, a todo momento ela era ameaçada de morte, principalmente se o veículo tivesse rastreador. Um dos autores teria feito uma ligação telefônica para dizer que o carro “estava na mão”.

De posse das informações, a polícia realizou um cerco nas redondezas e viu a Hilux passando pela BR. Nesse momento, começou a perseguição, que só terminou na rua Teonílio Niquini, no bairro Jardim Piemonte, quando um dos criminosos bateu o carro no trator.

Os dois suspeitos foram presos na hora. Eles foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK, em Contagem, município vizinho, com algumas escoriações. Já a vítima foi socorrida e levada a um hospital particular da mesma cidade com um trauma no tórax e um corte na boca.

A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe no local. Dentro do carro, havia uma pistola calibre .38 e um simulacro, além de uma bucha de maconha.

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *