Um dos principais nomes da MPB, na noite deste domingo (21), surpreendeu os fãs nas redes sociais
Foi no ano de 1976, na capa de um disco homônimo, que Milton Nascimento, hoje com 78 anos, surgiu pela primeira vez com tranças. Desde então, ele intercalou o visual: ora com o penteado, ora sem. Porém, há cerca de 25 anos, o artista ostentava o mesmo visual, que tem como base a cultura africana. Neste domingo (21), no entanto, tudo mudou. Bituca, como é chamado, surpreendeu os fãs.
“Depois de quase 25 anos, decidi mudar o visual! O que vocês acharam?”, questionou ele nas redes sociais, como Twitter e Instagram, sobre a ausência das tranças. O clique do “novo” Milton Bituca Nascimento, aliás, foi feito pelo fotógrafo Augusto Nascimento.
Curiosamente, no dia 19 de dezembro de 2007, em entrevista à revista “Isto É”, Milton havia dito que aderiu às tranças para dar um tempo do boné, que, segundo ele, “estava muito metido”. E o chapéu, que neste fim de semana voltou a imperar na cabeça do músico, realmente faz parte do visual de Milton. Foi em 1986, no álbum “A Barca dos Amantes”, que ele passou a ostentar quase que sempre o assessório.
Fonte: Jornal Super / O tempo
O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.