Espaço de diversão da capital mineira voltou a abrir as portas nessa quinta-feira (18), depois de ter ficado 11 meses fechado devido à pandemia da Covid-19
Nem a chuva nem o tempo nublado impediram o público de prestigiar a reabertura do Parque Guanabara, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, nessa quinta-feira (18). Até o fim da tarde, ao menos 300 pessoas haviam visitado o espaço, segundo a administração do parque.
De acordo com o protocolo de prevenção da Covid-19 criado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para os parques, a capacidade máxima de visitantes nesses locais é de uma pessoa a cada 13 m² – no caso do Guanabara, o limite é de 600 pessoas, o que representa 20% da capacidade total, que é de 3.000 visitantes.
“Estamos muito felizes e emocionados com essa reabertura após 11 meses de portas fechadas. Ter a chance de voltar a receber o público, ver os brinquedos funcionando e as pessoas se divertindo é gratificante”, disse a gerente operacional do parque, Daniela Pereira Dias.
O técnico em próteses Alex Gomes Ferreira, de 39 anos, morador de Contagem, na região metropolitana da capital, aproveitou o dia de folga para levar a familia para se divertir nos brinquedos. “A Maria Luiza (filha) estava muito ansiosa. Antes da pandemia, sempre íamos com ela ao parque. Hoje, resolvemos fazer uma surpresa, e, quando ela viu a roda gigante funcionando, deu um grito de alegria”, contou.
Segundo a gerente operacional do parque, os protocolos de segurança e higienização contra a Covid-19, como aferição de temperatura do público na entrada, disponibilização de álcool em gel, higienização dos assentos e das travas de segurança dos brinquedos após cada ciclo de uso, estão sendo seguidos rigorosamente. “Estamos preparados e adaptados aos protocolos de segurança da Covid-19″, garantiu Daniela, que esperareceber um bom fluxo de pessoas no fim de semana, o primeiro após a reabertura. “Nossa expectativa é que os visitantes compareçam para se divertirem com a gente”, disse.
Serviço
O horário de funcionamento do Guanabara neste mês de fevereiro de terça-feira a domingo, das 13h às 22h. O público não precisa fazer agendamento, e os ingressos estão sendo vendidos normalmente no caixa, por ordem de chegada.
—
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.
Fonte: Jornal Super / O tempo
O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.