Destaques: Minas perde a terceira para o São Paulo e dá adeus ao NBB

Destaques: Minas perde a terceira para o São Paulo e dá adeus ao NBB

Em um duelo muito equilibrado, decidido em lance no último segundo, o Minas perdeu para o São Paulo por 80 a 79 e deu adeus ao sonho do título do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe da rua da Bahia precisava da vitória para forçar o quarto jogo na série melhor de cinco, mas deixa a competição após três derrotas consecutivas para o tricolor paulista.

Agora, a decisão será entre o São Paulo e o Flamengo, que também fez 3 a 0 sobre o Paulistano na outra semifinal, garantindo sua vaga na final do NBB.

Neste sábado, na ‘bolha’ do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro – onde está sendo disputada a fase final da competição -, o Minas foi para o tudo ou nada contra o rival e fez um jogo emocionante. Equilibrado desde o primeiro quarto, a partida dava sinais de que o vencedor sairia nos detalhes e para quem errasse menos.

E foi dessa forma que o São Paulo garantiu a classificação para a final. O Minas teve a bola do jogo, quando o duelo estava empatado em 79 a 79, mas a equipe desperdiçou seu ataque, e Rafa Moreira cometeu falta em Renan Lenz. O adversário acertou o primeiro lance livre e desperdiçou o segundo de propósito para, a 1,2 segundo, ver o cronômetro passar e confirmar a vitória são-paulina.

A decisão do NBB começa no próximo sábado (22), em série melhor de cinco partidas. 

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

CATEGORIAS
TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Enable Notifications    OK No thanks