BH

Destaques: Minas tem 49 casos de dengue por dia e uma morte confirmada pela doença em 2021

A febre chikungunya e a zika, também provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, fizeram 1.553 e 94 vítimas, respectivamente

Minas Gerais tem 4.718 casos confirmados de dengue em 2021, conforme informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES). O balanço, que contabiliza os infectados até o dia 6 deste mês, aponta que o mosquito Aedes aegypti fez uma média de 49 vítimas por dia. 

Até o momento, o Estado atestou a morte de uma pessoa em decorrência da enfermidade. Era um morador de Itabirinha, que não teve a idade e o sexo informado pela pasta. O levantamento revela que 9.334 casos estão em investigação, aguardando resultados para comprovar ou descartar a doença. 

Minas viveu quatro epidemias de dengue – 2010, 2013, 2016 e 2019. Na última, foram 474 mil casos prováveis e 188 óbitos. Já no ano passado, o território somou 84.636 casos notificados e 13 mortes.

Chikungunya e zika

A SES também revelou os números das outras duas doenças transmitidas pelo Aedes. Com relação à febre chikungunya, foram confirmados 1.553 casos e nenhuma morte. Já em relação à Zika, o Estado tem nove nove casos confirmados e sem registro de óbito.

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *