Destaques

Destaques: Pai de quatro crianças anuncia camisa do Atlético em troca de fraldas e leite

O filho mais novo do casal tem seis dias e precisa de fraldas e de um leite especial

Quatro filhos pequenos, pouco trabalho e quase nenhum dinheiro. Essa é a realidade da família de Samuel Minervino Gomes Reis, de 26 anos. Ele mora com a esposa, de 40, em uma comunidade de São Paulo e chegou em uma situação financeira drástica. A solução, meramente paliativa, foi colocar à venda uma camisa do Atlético, que ele ganhou em 2012, quando veio a Governador Valadares, no Vale do Aço, para visitar a família.

“A camisa é importante pra mim. A maioria das pessoas fala para eu não vender. Meu pai é atleticano, meu avô é atleticano”, contou o rapaz. Além do valor de R$ 60, Reis informou no anúncio, publicado no Facebook, que aceitaria também como pagamento fraldas ou leite.

É que ele e Vanessa Kern de Moraes dividem a casa com um bebezinho de 6 dias, e com outras crianças, que têm: 2,3,e 6 anos. O recém-nascido Ryan Kern de Moraes Gomes precisa de fraldas e também de um leite especial, já que Vanessa está tendo algumas dificuldades na amamentação.

Samuel trabalha, de bicicleta, como entregador de aplicativo, mas o volume de pedidos caiu com a pandemia. “Chegou uma hora que São Paulo parou, os entregadores dependem das coisas estarem abertas. Muitos comércios fecharam também”, explicou.

A renda da família, antes da pandemia, girava em torno de R$ 2.000, valor impossível de ser alcançado no momento. Vanessa trabalhava como ajudante em um restaurante, no entanto, ela foi demitida.

O casal está junto há oito anos e nunca passou por um momento tão difícil. Mesmo se conseguisse vender a camisa, o dinheiro arrecadado seria insuficiente para passar uma semana. A camisa, que ele guarda há quase 12 anos, foi presente de um tio. E é também a lembrança que ele tem da última vez que viu a avó.

Uma corrente do bem para ajudar a família já está ocorrendo na internet.

Veja como ajudar:

– Pix de Samuel: 011959555732

– E-mail: [email protected]

– Conta poupança da Caixa Econômica de Vanessa Kern de Moraes
  Agência: 2472
  Conta corrente: 00001822-2

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *