Destaques: Previsão do tempo: Frio deve continuar em Belo Horizonte ao longo da semana

Destaques: Previsão do tempo: Frio deve continuar em Belo Horizonte ao longo da semana

Mínima registrada na capital na madrugada deste domingo (16) foi de 13,8ºC. Já no Estado, a menor temperatura se deu em Monte Verde, no Sul do Estado, com 5,6 ºC

Apesar de as temperaturas terem uma ligeira elevação ao longo da próxima semana, o frio ainda deve permanecer sobre Belo Horizonte e em grande parte de Minas Gerais. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na madrugada deste domingo (16), a temperatura mais baixa em Belo Horizonte foi registrada na estação Cercadinho, com 13,8 ºC. Já no Estado, a mínima chegou a 5,6 ºC, em Monte Verde, no Sul de Minas.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, para este domingo (16), a temperatura máxima prevista para a capital é de 26 ºC e a noite a temperatura deve cair. “O que é comum para esta época do ano. Para os próximos dias, nós vamos ter a partir de amanhã, uma ligeira elevação das temperaturas em Belo Horizonte, a mínima chegando a 14 ºC, mas sem perspectiva de recorde de frio. A máxima, ao longo da semana, devemos ter principalmente na quarta-feira (19), temperaturas na casa dos 28ºC”, explica.

Não há previsão de chuva para a capital durante a semana, mas a sensação de frio deve ser mais intensa ao amanhecer e ao anoitecer. A queda nas temperaturas é causada por uma massa de ar frio que paira sobre a região Sudeste. “Ela já começou a perder suas características, mas ainda está bem ativa. Além desse ar frio que está atuando, nós estamos na época do ano que a temperatura fica mais baixa realmente, por conta do outono”, explicou o meteorologista.

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

CATEGORIAS
TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Enable Notifications    OK No thanks