Destaques: Segunda aeronave da Itapemirim desce em Confins nesta madrugada

Destaques: Segunda aeronave da Itapemirim desce em Confins nesta madrugada

Airbus A320 da companhia chega em Belo Horizonte para trâmites burocráticos e segue para São José dos Campos

A Itapemirim Transportes Aéreos (Ita), nova companhia aérea do Grupo Itapemirim, mais conhecido pelo transporte rodoviário, anunciou a chegada de sua segunda aeronave em solo brasileiro. O pouso está programado para a madrugada deste domingo no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

A aeronave deve ficar no aeroporto apenas para trâmites relacionados à importação. Após a nacionalização, o Airbus A320 receberá o prefixo PS-AAF, em homenagem ao vice-presidente corporativo, Adilson Aparecido Furlan. De Confins, ela seguirá para São José dos Campos (SP), onde receberá nova pintura e customizações.

No final de abril, a companhia aérea foi aprovada no processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e recebeu o Certificado de Operador Aéreo (COA) após realizar voos de teste nos aeroportos de Guarulhos (SP), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Galeão (RJ) apenas com a equipe a bordo. 

A Itapemirim também anunciou a intenção de implantar um terminal rodoviário no aeroporto em Confins para conectar os passageiros a 42 cidades do interior de Minas. A companhia não anunciou ainda a data de estreia do primeiro voo e as rotas no país. Belo Horizonte será um dos hubs (central de distribuição) da nova aéra. O início das vendas das passagens deve acontecer em breve pelo site e nas agências de viagens.

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

CATEGORIAS
TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Enable Notifications    OK No thanks