BH

Destaques: Trilheiros são resgatados de fenda de 40 metros de altura em pico no Sul de MG

Homens nunca tinham feito a atividade no local e estavam isolados desde segunda-feira (5)

Três homens que faziam uma trilha no Pico dos Marins, em Itajubá, no Sul de Minas Gerais, foram resgatados pelos bombeiros na madrugada desta quarta-feira (7) após ficarem presos em um local de difícil acesso. No momento do socorro, eles estavam localizados em uma fenda de aproximadamente 40 metros de altura.

Segundo a corporação, os militares foram acionados por volta das 8h30 dessa terça-feira (6) para retirá-los do local, já que eles não conseguiam sair por meios próprios. Eles estavam entre as pedras conhecidas como Maria e Mariana.

Os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento em montanha acessando o grupo por volta de 16h30h, conseguindo retirá-los por volta das 18:30h – eles conseguiram chegar à base dos Marins por volta de 1:30h. Apesar da chuva, ninguém se feriu.

As vítimas, que são de Itajubá e Ouro Fino, na mesma região, chegaram na última sexta-feira (2) para realizar uma trilha nunca feita antes e estavam presas no local desde segunda-feira (5).

Outro resgate

No último domingo (4), o Corpo de Bombeiros foi acionado em Itajubá para o resgate de um homem de 29 anos vítima de uma queda durante um voo de parapente.

Ele estava em uma altura de aproximadamente 1.300 metros de altitude quando perdeu o controle e veio a colidir com duas árvores. A vítima foi imobilizada com suspeita de fratura na perna esquerda e conduzida ao Hospital das Clínicas de Itajubá.

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *