BH

Destaques: Uberlândia surpreende a Caldense em pleno Ronaldão

Time do Triângulo faz dois gols ‘relâmpagos’ e bate a Veterana, por 2 a 1, em Poços de Caldas

A Caldense atingiu uma marca importante neste Campeonato Mineiro, ao vencer Cruzeiro, América e Atlético. Nesta quarta-feira (7), porém, caiu em casa para o Uberlândia que, há poucas rodadas, flertava com a zona de rebaixamento. Em dois minutos, o Verdão balançou a rede duas vezes, com Reis e Luizinho, garantiu três pontos e se aproximou do G4. O zagueiro Jonathan, descontou para a Veterana.

Com a vitória, o time do Triângulo chegou aos dez pontos e ocupa, provisoriamente, a sétima colocação. Na próxima rodada, recebe o Athletic, domingo (11), às 10h, no Parque do Sabiá. A Veterana está em sexto lugar, com 11. No mesmo dia,  encara o Coimbra, às 17h30, no Independência.

O Uberlândia definiu o placar logo no primeiro tempo. Reis recebeu lançamento pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou a penalidade, sem chance para o goleiro Iago Neneca. Dois minutos depois, o próprio Reis foi acionado e arrematou. O goleiro da Caldense deu rebote e Luizinho não desperdiçou. Tudo isso ocorreu do 11º a 13º minutos da primeira etapa.

Aos 43, após cobrança de escanteio, o zagueiro Jonathan subiu mais alto do que a defesa do Verdão e diminuiu o placar.

Ficha técnica

Caldense 1 x 2 Uberlândia

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)

Gols: Reis, aos 11, Luizinho, aos 13, e Jonathan, aos 43 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Verrone, Gabriel Tonini, Lucas Silva (Caldense); Nailson, Luizinho, Marcão (Uberlândia)

Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Fernanda Nândrea e  Gomes Antunes e Filipe Ramos de Santana

Caldense: Iago Neneca; Danilo Belão, Jonathan, Guilherme Martins e Verrone (Wagner); Gabriel Tonini (Dênis), Lucas Silva, Rafael Peixoto (Caio Ribeiro), David Lazari (Vini) e Bruno Oliveira; Amarildo (Rincon). Técnico: Marcus Grippi

Uberlândia: Marcão; Joazi, Anderson Penna, Eduardo Thuram e Henrique Ávila; Luanderson, Nailson, Daniel Costa (Franco) e Wandinho; Reis (Daniel) e Luizinho (Felipe Recife). Técnico: Waguinho  Dias

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *