Futebol

Futebol: América anuncia categoria de base Sub-18 feminino

Com time profissional desde 2015, será o primeiro projeto voltado para a formação de atletas

O América anunciou, nesta quarta-feira (7), a criação da categoria sub-18 de futebol feminino, visando a disputa do Brasileirão da categoria e a formação de atletas para o elenco profissional. A diretoria se apoia em atletas que já compõem o elenco, que possuem idade para disputa de campeonatos.

Em primeiro momento, a ideia do clube é disputar as competições de base, e posteriormente, buscar atletas em potencial. Em 2019, o clube chegou a disputar a Copa Mássime, primeira competição feminina para a categoria Sub-20 no estado, junto com as equipes do Atlético, Cruzeiro, Prointer, Futgol e Tupinambás. Na ocasião, o clube firmou parceria com a UAI Soccer Academy, e conquistou o vice-campeonato do torneio.

Tricampeão mineiro, com as conquistas de 2016, 2017 e 2018, o time principal do América vai disputar em 2021 o Campeonato Brasileiro Série A-2, com início previsto para maio, e o campeonato estadual.

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *