Futebol

Futebol: América recebe o Patrocinense para defender invencibilidade de 27 anos

Equipes se enfrentaram cinco vezes pelo estadual e o time de Patrocínio nunca conquistou a vitória

Em 12 de abril de 1994, América e Patrocinense se enfrentaram pela primeira vez no Campeonato Mineiro, em jogo válido pela 8ª rodada. Agora, 27 anos depois, o clube da capital mineira encara o time do Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (8), às 17h30, na Arena Independência, também pela 8ª rodada do estadual. O América vai defender sua invencibilidade diante do Patrocinense.

No retrospecto, o Coelho leva a melhor: em 5 jogos, foram 4 vitórias e um empate. São 9 gols marcados contra 3 sofridos. A última vez que os times se enfrentaram na Arena Independência, o América venceu por 2 a 1, na estreia do Mineiro de 2018, com gols de Giovanni (hoje, no Cruzeiro) e Diego Borges.

Os dois times vem de derrota na última rodada. O América perdeu por 3 a 1 para o Atlético, no Mineirão e apesar do resultado ruim, segue na vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 15 pontos. O Patrocinense, foi superado por 1 a 0 pelo Uberlândia, e está na 9ª colocação com 7 pontos.

Lisca deve manter a base do time que enfrentou o Galo, com Diego Ferreira, Zé Ricardo e Ademir. Para o jogo, não poderá contar o meia-atacante Felipe Azevedo e o zagueiro Arthur que se recuperam de lesões musculares. No Patrocinense, o auxiliar técnico Diego Paulista, vai comandar a equipe no lugar de Rogério Henrique, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho no jogo contra o Uberlândia.

Para este jogo, o Patrocinense tem 4 desfalques. O meia Diego Luis alegou motivos pessoais e rescindiu o contrato com o clube; além dele, Leomir, lateral-esquerdo e o volante Thiago Costa, testaram positivo para o Coronavírus e foram vetados.

O zagueiro Felipe Gregory segue se recuperando de lesão no joelho. Em contrapartida, o atacante Carrara que estava cumprindo o período de isolamento, devido ao vírus, retorna ao time.

Último confronto 

Na última temporada, o América voltou para Belo Horizonte com três pontos na bagagem após vencer por 1 a 0 o time de Patrocínio, com gol de Léo Passos, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Retrospecto entre América e Patrocinense 

15/03/2020 – Patrocinense 0x1 América, pela 9ª rodada do Mineiro

03/02/2019 – Patrocinense 0x0 América, pela 5ª Mineiro

17/01/2018 – América 2×1 Patrocinense, pela 1ª rodada do Mineiro

28/04/1994 – América 4×1 Patrocinense, pela 19ª rodada do Mineiro

12/04/1994 – Patrocinense 1×2 América, pela 8ª rodada do Mineiro

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA x PATROCINENSE

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2021

Local: Estádio Raimundo Sampaio, em Belo Horizonte

Horário: 17h30 (de Brasília)

Arbitragem: Antonio Márcio Teixeira da Silva (CBF/MG)

Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (CBF/MG) e Magno Arantes Lira (CBF/MG)

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira; Anderson, Eduardo Bauermann, João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Alê, Marcelo Toscano; Ademir e Rodolfo.

Técnico: Lisca

Patrocinense: Edson; Ferrugem, Alisson, Breno César e Jhonathan Moc;

Maycon Lucas, Wisley, Íkaro; Carrara, Wallace Lima e Jeam.

Técnico: Diego Paulista (auxiliar técnico)

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *