Futebol

Futebol: América renova contrato com zagueiro Heitor, joia da categoria de base

O América anunciou, na tarde desta quarta-feira (7), a renovação de contrato do zagueiro Heitor, de 16 anos, até 2026. O jogador, joia da base americana, está na categoria Sub-17, e tem sido acionado por Lisca para compor os treinamentos do grupo principal. Na estreia do time no estadual, contra o Boa Esporte, o jogador foi relacionado, e ficou no banco de reservas.

Natural de Matosinhos (MG), Heitor está no América desde 2014, tendo começado sua trajetória nas primeiras categorias de iniciação. O zagueiro iniciou o processo de transição ainda em 2020, após o término do Campeonato Brasileiro Sub-17. Atleta mais jovem do elenco, Heitor chegou a comentar, ainda em fevereiro, sobre o momento no profissional.

“Está sendo uma experiência muito boa, uma coisa única que estou vivendo. E agora, é poder desfrutar o máximo de tudo, estou aqui a bastante tempo e a caminhada foi longa, que eu possa continuar com esse foco”, comentou.

Heitor participou do único jogo-treino do América na pré-temporada, contra o Bolívar, da Bolívia. Foi utilizado na segunda formação de Lisca, no time com: Jori; Thalys (Joseph), Rodolfo, Heitor e Carlos Junio; Matheus Santos, Lucas Gabriel e Gustavinho; Ighor Gabryel (Sabino), Kawê (Ighor Gabryel) e Goldeson. Elogiado pelo treinador, o zagueiro falou sobre a relação de confiança.

“O professor Lisca, desde o primeiro treino aqui [no profissional] me apoiou muito e venho aprendendo bastante com ele. É um treinador excepcional, até o momento na minha carreira. Sou muito grato não somente a ele, mas a toda a comissão técnica por estarem me dando essa oportunidade”, disse o zagueiro.

Em 2020, Heitor participou de 8 jogos pelo Brasileirão Sub-17, em 7 deles como titular. Uma média de 78 minutos em campo. 

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *