Futebol

Futebol: América: sem Léo Passos, Lisca elogia participação de Vitão contra o Corinthians

Atacante, de 20 anos, foi a opção do treinador no jogo decisivo pela Copa do Brasil

A principal novidade na escalação do América contra o Corinthians, na última quarta-feira (4), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi no ataque. Com um problema de última hora do centroavante Léo Passos, o atleta com o ‘DNA formador’ alviverde, foi o escolhido para compor o time entre os titulares. Vitão, de 20 anos, que já marcou dois gols em 2020, participou de seu 17º jogo nesta temporada. O América empatou com o Timão por 1 a 1, e avançou para as quartas de final por levar vantagem no placar agregado (2×1).

Na entrevista coletiva, após a classificação, o técnico Lisca explicou a opção pelo jovem atacante. Segundo o treinador, Léo Passou sentiu dores musculares e foi relacionado no sacrifício. Rodolfo, que é o artilheiro do time no ano, com 11 gols, se recuperou de lesão recentemente e ainda busca melhor condicionamento físico.

“O Vitão jogou pelo treino de segunda-feira, porque o Léo não pôde jogar. Ele está com um desconforto na coxa, inclusive estava no banco, na raça e na necessidade. A gente até poderia tentar utilizar ele, mas não tenho só esse jogo, tenho um ano todo ainda e ambições na Série B. E o Rodolfo vem voltando de lesão, jogou quase todo o jogo lá em Florianópolis (contra o Avaí), ele e o Alê, para nos ajudar naquele time alternativo”, comentou Lisca.

Apesar de não ter feito gol no duelo contra o Timão, o treinador destacou a boa participação do atacante na estratégia de jogo do Coelho. “O Vitão, a gente acredita muito nele. Jogador de muita entrega e que não sente jogos decisivos e gosta deste tipo de partida. E foi muito pelo trabalho tático também, sem a bola. Foi um cara que pegou o Xavier e deu sustentação para gente ter superioridade no meio, o tempo todo”, completou.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Qual sua reação após ler o conteúdo?

Excitado
0
Feliz
0
Amei
0
Não Gostei
0
Rachei
0
Redação
O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Conteúdo Relacionado

Destaques em:Futebol

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *