Futebol

Futebol: América vence o Boa Esporte e estreia com vitória no Campeonato Mineiro

Com time misto, Coelho bateu o clube boveta por 1 a 0 e garantiu seu primeiro triunfo em 2021. Gol solitário do jogo foi marcado por Alê, no primeiro minuto da etapa complementar

O América venceu seu primeiro compromisso oficial na temporada 2021. Sem dificuldades, o Coelho bateu o Boa Esporte por 1 a 0, neste sábado, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O meia Alê fez o gol que decretou o triunfo alviverde.

Na próxima rodada, o time do técnico Lisca vai a Juiz de Fora enfrentar o Athletic Club, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A partida será disputada no quarta-feira (3), às 19h15. No mesmo dia, às 19h, o Boa Esporte recebe o Pouso Alegre, no Melão, em Varginha.

O jogo

A equipe alviverde teve o domínio da partida na maior parte dos 45 minutos iniciais, no entanto, não conseguiu transformar em gols muitas das jogadas de ataque criadas. Logo aos 17 minutos, o Coelho quase abriu o marcador em cobrança de falta. O goleiro boveta Halls tentou sair de soco em sua área, mas errou feio e viu a bola bater no zagueiro americano Eduardo Bauermann e quase morrer no fundo das redes.

Na sequência, aos 23 minutos, o Boa Esporte respondeu com um ataque perigoso e chegou a marcar com o lateral Müller, mas o gol foi anulado por impedimento.

Até o intervalo, a partida seguiu na mesma toada: o América com a posse da bola na maior parte do tempo, trabalhando as ações no campo adversário, e o Boa fechado tentando não dar espaços para a criação rival. 

O Coelho voltou para o segundo tempo determinado a estrear o placar e logo no primeiro minuto conseguiu realizar sua meta. Após boa triangulação pelo lado esquerdo, o lateral João Paulo cruzou na área do time visitante, e Alê, que tinha acabado de entrar em campo, cabeceou para deixar o América na frente: 1 a 0.

O Boa Esporte respondeu e quase empatou nove minutos depois com o atacante Jefferson, que mandou uma bomba na trave. 

O América teve mais calma e seguiu controlando  mais o jogo, explorando espaços na intermediária adversária. O Boa Esporte até esboçou uma reação, mas não conseguiu impedir o triunfo americano dentro do Independência.

América 1 x 0 Boa Esporte

América: Airton, Léo Gomes, Ricardo Silva, Eduardo Buermann e Flávio; Lucas Luan (João Paulo), Carlos Alberto (Rodolfo José), Marcelo Toscano, Vitão (Alê), Léo Passos e Gustavinho.

Técnico: Lisca

Boa Esporte: Halls, Yuri Ferraz, Admilton, Alex Alves e Escuro (Rodrigo Ancheta); Matheus Müller, Dieguinho, Léo Coca, Jefferson, Rafael Chaves (Nicholas) e Fabinho.

Técnico: Ariel Mamedei

Gol: Alê (América)

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Horário: 19h
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *