Futebol: América x Cruzeiro: onde ver, prováveis times, arbitragem e tudo sobre o duelo

Futebol: América x Cruzeiro: onde ver, prováveis times, arbitragem e tudo sobre o duelo

Equipes fazem o decisivo confronto por vaga na decisão do Estadual. Coelho tem a vantagem, mas Raposa confia em evolução

Chegou a hora da verdade para América e Cruzeiro. Apenas um avançará à decisão do Campeonato Mineiro. E o Coelho largou na frente após vencer o jogo de ida por 2 a 1, no Mineirão, no último fim de semana. A parada agora é no Horto e o time de Lisca, mesmo que ele não esteja à beira do gramado, suspenso, tem a vantagem do empate e também de poder perder por até um gol de diferença. Para a Raposa de Felipe Conceição, o jogo deste domingo (9), às 16h, é daqueles que moldam o caráter de um time que se prepara para o maior alvo do ano, a Série B. Estar no cenário principal do estado em busca do título, pode ser mais um degrau nessa jornada de evolução.

“Esses jogos trazem um crescimento maior. A gente vai brigar muito domingo para conseguir ter mais duas partidas e estar na final da competição”,promete o técnico Felipe Conceição. 

“Pensando em processo, pensando no objetivo principal do ano, a gente está no caminho certo, temos demonstrado isso. Dois confrontos contra equipes de Série A, nós ganhamos um e perdemos outro com a possibilidade de vencer, tirando o primeiro confronto contra o América (derrota na fase classificatória). Demonstramos muita força. Isso vem do trabalho dos atletas, da dedicação e dessa construção que estamos fazendo para entrar forte na Série B”. acrescentou o treinador. 

Ânimos exaltados 

No primeiro encontro do mata-mata, o clima ficou quente entre americanos e cruzeirenses. Teve provocação do banco celeste, resposta de Lisca, bate-boca com Fábio e pedido de respeito por parte dos atletas celestes no túnel do Mineirão. Lisca também não deixou barato e ressaltou em sua coletiva que o ‘América não vai mais aceitar’ comportamentos como o que ele afirmou ter presenciado no Mineirão, quando um membro do banco celeste teria até feito uma provocação fazendo menção às partes íntimas.Chegou a este nível. Mas o certo é que Lisca, pela terceira vez neste ano, não estará no banco de reservas para orientar a sua equipe. 

O momento do Coelho 

Um América que prepara mudanças para derrubar o Cruzeiro e selar de vez a classificação à final do Mineiro. Quem pode ajudar nesta missão é o atacante Ademir, cotado para estar entre os titulares neste domingo. Lisca já adiantou que o atleta possui grandes chances de voltar. Para tanto, ele precisa sacar Bruno Nazário ou Felipe Azevedo. 

Se existe uma dúvida no ataque, ao menos no meio-campo, o volante Zé Ricardo tem tudo para iniciar o jogo como titular e ele sente que este é o momento do Coelho, uma equipe que vem aglutinando resultados positivos desde 2019, conseguiu o acesso no ano passado e foi até a semifinal da Copa do Brasil. A ansiedade do grupo agora é por levantar uma taça. 

“É mais um momento de grande importância com essa camisa. Temos como objetivo chegar à decisão e manter viva a chance de voltar a dar um título mineiro a essa torcida. Estamos muito focados, treinando forte e colocando em campo o que o Lisca tem nos passado. A gente sabe da dificuldade de enfrentar o Cruzeiro em mais um clássico, mas estamos prontos para outro grande duelo”, disse o volante americano. 

Desfalques 

O Cruzeiro não possui nenhum atleta suspenso para o duelo. O técnico Felipe Conceição deverá repetir a mesma equipe do último fim de semana. Lisca também pode repetir a escalação da partida passada, mas a entrada de Ademir forçará alterações estratégicas em sua linha ofensiva. Para o jogo, o Coelho não conta com o lateral-esquerdo Lucas Luan e os atacantes Marcelo Toscano e Léo Passos.

FICHA TÉCNICA

América x Cruzeiro

Motivo: jogo da volta da semifinal do Campeonato Mineiro 2021

Horário: 16h

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF-MG)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG) e Ricardo Junio de Souza (CBF-MG)

Transmissão; Rádio Super 91.7 FM, TV Globo Minas e Premiere

América

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Bruno Nazário (Ademir), Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca.

Cruzeiro 

Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição. 

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

CATEGORIAS
TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Enable Notifications    OK No thanks