Jogador da Raposa lembrou os tempos de Internacional, quando foi companheiro do experiente atleta, de quem recebia muitos conselhos
O atacante Bruno José, que chegou para reforçar o elenco do Cruzeiro, falou pela primeira vez como jogador do clube celeste neste sábado (20), quando concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II. Revelado pelas categorias de base do Internacional, o atleta, de 22 anos, reencontrou em Belo Horizonte um antigo companheiro do clube gaúcho: o também atacante Rafael Sobis.
“O Sobis eu conheço lá do Inter, desde lá ele me dava conselhos, às vezes me puxava a orelha. Vou tentar aprender com esses caras experientes, extrair sempre o melhor para que eu possa evoluir. Fiquei muito feliz muito quando recebi a mensagem falando que o Cruzeiro me procurou, torci muito para que desse certo”, comentou o jogador.
Destaque do Brasil de Pelotas na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B em 2020, Bruno José também falou sobre a forte concorrência no setor ofensivo da Raposa, que conta com 11 jogadores para o ataque. Em 2020, o atleta disputou a Série B pelo Brasil de Pelotas. Em 22 jogos, ele marcou seis gols e deu duas assistências.
Para garantir seu lugar entre os titulares, ele pretende superar esse desempenho com o uniforme estrelado. “Sou um cara que coloca metas para sempre evoluir, e coloquei metas para este ano também. Espero ajudar a equipe, o importante é dar meu melhor sempre em todos os jogos para que o Cruzeiro e todos os jogadores saiam vitoriosos”, disse. Questionado sobre seu estilo de jogo e como prefere atuar, Bruno José resumiu: “Minha preferência é (jogar) pelos lados, sou um cara veloz.
Mineiro de Monte Sião, o atleta lembrou que sua estreia no profissional do Internacional foi na lateral-direita. Ao ser emprestado para o Botafogo (SP), em 2019, ele também chegou a fazer duas partidas na posição, antes de fincar o pé de vez no ataque. “Foi uma experiência boa, até na marcação para sair jogando lá de trás. Se (o Cruzeiro) precisar, já tenho essa experiência e vou estar à disposição.
Em dezembro do ano passado, Bruno José, então atacante do Brasil de Pelotas, enfrentou o Cruzeiro no Mineirão e marcou o único gol da equipe na goleada sofrida por 4 a 1. Apesar da derrota, ele guarda aquele momento em sua memória: “Um gol que gosto muito porque foi no Mineirão contra um grande clube, em cima do goleiro Fábio, que tem uma linda história aqui. Um gol que está marcado, foi a primeira vez que joguei no Mineirão”.
—
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.
Fonte: Jornal Super / O tempo
O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.