Equipe encarou Bolívar apenas quatro dias depois de primeiras atividades técnicas e mostrou algumas boas movimentações
O técnico Felipe Conceição avaliou de forma positiva o jogo-treino contra o Bolívar, da Bolívia, vencido pelo Cruzeiro por 1 a 0, em desafio na Toca da Raposa II, na manhã deste sábado. O comandante reforçou que o time vem treinando as formações táticas há pouco tempo, mais precisamente há quatro dias. Porém, apesar do tempo curto, algumas respostas à filosofia de jogo que vem sendo implementada foram satisfatórias.
A intenção do treinador é que o time encontre o padrão de jogo durante a disputa do Campeonato Mineiro, pavimentando o caminho para a Série B, o principal objetivo do time nesta temporada.
“Após apenas quatro dias de trabalho, implementando uma filosofia nova, um trabalho novo, demonstra que estamos no caminho certo, tivemos evolução nesses quatro dias, apesar do pouco tempo, e ainda temos muito trabalho pela frente. Vamos continuar trabalhando muito para que a gente, neste início de Mineiro, continue crescendo e encontre, dentro do Estadual, o padrão desejado por nós”, declarou o treinador.
Para o duelo com o Bolívar, o Cruzeiro contou com duas equipes distintas. Na primeira etapa, o time que pode ser considerado o titular, contou com cinco dos seis reforços já anunciados. Alan Ruschel assumiu a lateral-esquerda, Matheus Neris e Matheus Barbosa formaram a dupla de volantes, com Marcinho fechando o meio-campo e sendo o homem de criação. No ataque, a presença de Felipe Augusto. De acordo com relatos, esse time considerado o esboço do ideal teve boa presença ofensiva nos 45 primeiros minutos iniciais, tendo oportunidades de furar a meta boliviana. Intenso, o time buscou pressionar também a saída de bola e propôs o jogo (veja lances da partida aqui). Na etapa final, os considerados suplentes foram a campo e conseguiram o resultado positivo com o gol marcado por Welinton após passe de Thiago.
“A gente adquire rendimento jogando. Mesmo com os treinos intensos, com nível alto de intensidade dentro das atividades, mas ritmo de jogo é só na partida. A gente usa esses jogos-treino para chegar o mais perto possivel dos jogos e tornar a equipe cada vez mais intensa para que a gente consiga, depois dos primeiros jogos, atingir um nível satisfatório neste primeiro momento. É isso que a gente deseja”, ressaltou Felipe Conceição.
O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro no próximo sábado, dia 27, às 16h30, contra o Uberlândia, fora de casa.
—
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.
Fonte: Jornal Super / O tempo
O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.