Futebol: Copa do Brasil: América é favorecido por erro de arbitragem nas penalidades

Futebol: Copa do Brasil: América é favorecido por erro de arbitragem nas penalidades

A cobrança do atacante do Ferroviário-CE, Adilson Bahia, bateu no travessão e ultrapassou a linha, mas o árbitro não confirmou o gol a favor dos cearenses

Em um jogo emocionante no final, o América conseguiu avançar à terceira fase da Copa do Brasil, após empatar com o Ferroviário-CE por 1 a 1, no tempo normal, e levar a melhor nas penalidades (3 a 2). No entanto, uma falha da arbitragem pode ter definido os rumos do duelo desta quarta-feira (14), no Independência.

Na primeira cobrança do time cearense, a batida de Adilson Bahia explodiu no travessão, quicou do lado de dentro da linha e voltou para fora da meta O atacante do Ferroviário chegou a reclamar com o árbitro, mas ele não confirmou o gol. O assistente, que estava à esquerda da trave, a poucos metros do lance, também entendeu que a bola não entrou.

Como não há o uso do VAR nesta fase da Copa do Brasil, valeu a decisão equivocada da arbitragem formada por Vinícius Gonçalves Dias Aarújo e Daniel Luís Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (todos de SP).

A direotira do Ferroviário disparou contra a falha que pode ter custado a classificação do clube na Copa do Brasil e externou sua revolta nas redes sociais.

“O que vimos hoje na Arena Independência foi um dos maiores absurdos da história do futebol. Alô@cbf_futebol [email protected], vocês vão deixar manchar a competição de vocês assim? Lutaremos até o fim. Nada acabou. Respeitem o Ferroviário. Respeitem o futebol brasileiro”

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

CATEGORIAS
TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Enable Notifications    OK No thanks