Futebol: Cotado para assumir o Internacional, Lisca ainda não foi procurado pelo clube

Futebol: Cotado para assumir o Internacional, Lisca ainda não foi procurado pelo clube

Em momento difícil na temporada no América, treinador é um dos nomes especulados para assumir o Colorado

Após a demissão do treinador Miguel Ángel Ramírez do Internacional, um dia após a eliminação do time para o Vitória na Copa do Brasil, o clube busca nomes no mercado para assumir o comando técnico do Colorado na sequência da temporada. A reportagem do Super.FC apurou que Lisca é um destes nomes.

O Internacional pretende fazer investida ao treinador do América, que possui forte relação com o clube – onde começou sua carreira e o avô e bisavô atuaram. Fontes ligadas à Lisca, porém,  afirmaram que o contato por parte do Internacional ainda não ocorreu.

Procurado pela reportagem, o presidente do Conselho de Administração do América, Alencar da Silveira Júnior, não havia retornado até a publicação desta matéria. 

Lisca foi contratado pelo América em janeiro de 2020, e após uma temporada histórica com o clube, no início deste ano teve seu contrato renovado até dezembro. Para deixar o clube, o treinador possui multa rescisória no valor de R$ 400 mil. Um fato que poderia pesar no interesse de Lisca em assumir a equipe é que sua família, no fim de maio, voltou a residir em Porto Alegre, após os incidentes vividos pelo treinador nas semifinais do Campeonato Mineiro.

No comando do América, Lisca tem 80 jogos, sendo 40 vitórias, 27 empates e 14 derrotas, aproveitamento de 61%. O treinador levou o time ao vice-campeonato da Série B e à semifinal da Copa do Brasil em 2020. No momento, o comandante vive seu pior momento à frente da equipe, com seis jogos sem vencer e eliminação na Copa do Brasil.

Recentemente, Lisca foi cotado para assumir o Grêmio, o Santos e também o Corinthians.

Confira os números de Lisca no América

Jogos: 81

Vitórias: 40

Empates: 27

Derrotas: 14

Gols feitos: 96

Gols sofridos: 58

Conquistas

Vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020

Vice-campeão do Campeonato Mineiro de 2021

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Fonte: Jornal Super / O tempo

CATEGORIAS
TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Enable Notifications    OK No thanks