Futebol: Cruzeiro antecipa liberação do lateral-direito Rafael Luiz à Ferroviária

Futebol: Cruzeiro antecipa liberação do lateral-direito Rafael Luiz à Ferroviária

Jogador veio do Sport para a Raposa com a possibilidade de compra, mas já estava acertado com o clube paulista

O jovem lateral-direito Rafael Luiz está de saída do Cruzeiro para defender a Ferroviária na disputa do Campeonato Paulista. O jogador, de apenas 18 anos e que também pode atuar como um atacante de beirada de campo, veio ao Cruzeiro por empréstimo depois do Sport negociá-lo à Ferroviária. A Raposa serviria como uma ponte para a possibilidade de uma compra ao término do compromisso, porém não se chegou a um acordo. 

A informação da ida de Rafael Luiz para o clube paulista foi confirmada por André Mazzuco, diretor de futebol do Cruzeiro, em entrevista exclusiva à rádio Super 91.7 FM. A Ferroviária tem até o dia 22 para a inscrição de atletas para o início do Campeonato Paulista. 

“Em relação ao Rafael Luiz, realmente a gente tem uma relação muito próxima, eles solicitaram essa apresentação antecipada, a gente já está tratando deste assunto e o jogador segue para a Ferroviária”, declarou Mazzuco.

Inicialmente, o vínculo com a Ferroviária só teria início a partir do dia 1º de março, mas para auxiliar o time paulista, o Cruzeiro não se opôs à solicitação. Rafael Luiz deixa o Cruzeiro após 13 partidas e nenhum gol marcado. Seu último compromisso foi o empate sem gols contra o Paraná, pela última rodada da Série B. 

Situação de Brey 

Patrick Brey, outro lateral vinculado à Raposa, possui contrato até o fim de março. Dificilmente, ele terá o vínculo renovado. Mazzuco foi questionado sobre a situação do atleta, e ressaltou que a situação será definida no máximo até o fim da próxima semana. 

“Em relação ao Patrick Brey, ele entra em uma situação de atletas que possuem contrato para terminar e nós, nos próximos dias, deve dar andamento nas situações, cada caso individualmente, então creio que até o fim da semana que vem a gente tanha tudo bem direcionado desses atletas com contratos a vencer”, declarou o diretor. 

Com a saída de laterais, o Cruzeiro está no mercado em busca de nomes para composição do elenco. Um deles é Alan Ruschel, da Chapecoense, que está pendente apenas de anúncio oficial. Outro nome no radar é o de Paulo Henrique, do Paraná. O Cruzeiro já fez sondagens para avaliar a situação do atleta e a possibilidade de uma investida. Na temporada passada, ele fez 44 gols com a camisa do Paraná e marcou um gol. 

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

CATEGORIAS
TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Enable Notifications    OK No thanks