Futebol: Cruzeiro anuncia acordo com o FC Dallas, da Major League Soccer

Futebol: Cruzeiro anuncia acordo com o FC Dallas, da Major League Soccer

A parceria garantirá oportunidades institucionais e esportivas e já propiciou a transferência de Alejandro, atleta da categoria Sub-20

O Cruzeiro Esporte Clube informou na noite desta quarta-feira (3) que está firmando uma parceria com o FC Dallas, um dos principais clubes da Major League Soccer, dos Estados Unidos. 

A parceria, que englobará oportunidades institucionais e esportivas, visando novos negócios e receitas para a Raposa, foi ativada com a transferência de Alejandro, atleta da categoria Sub-20. 

No acordo, alinhado por André Mazzuco (diretor de futebol do Cruzeiro), André Zanotta (diretor executivo do FC Dallas), e o staff do atleta, as duas equipes passam a ter coparticipação nos direitos econômicos do jogador em uma negociação futura.

Destaque

O meia-atacante Alejandro, campeão mineiro sub-17 no ano passado pelo Cruzeiro, foi convocado para um período de treinamentos com a seleção sub-20 do México. Alejandro tem dupla nacionalidade. Nasceu em Ribeirão Preto, mas seu pai é mexicano. O jogador, que viaja no domingo, desfalca o Cruzeiro nos jogos contra São Paulo e Corinthians, pelo Brasileiro Sub-20.

Vai ser a primeira vez que Alejandro participará de treinamentos presenciais com a equipe mexicana. Anteriormente, ele foi convocado apenas para treinamentos virtuais. “Quero aproveitar ao máximo os treinamentos, vou me dedicar bastante. Var ser importante conhecer os companheiros e a comissão técnica. Meu objetivo é apresentar um bom futebol para ser lembrando em outras convocações”, disse Alejandro, que já defendeu a seleção brasileira de base e teve um tempo de treinamentos neste ano com o grupo profissional.

Fonte: Jornal Super / O tempo

CATEGORIAS
TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Enable Notifications    OK No thanks