Futebol

Futebol: Cruzeiro: Conceição vê melhora no último terço e ressalta: ‘tudo é um processo’

Diante do Coimbra, equipe chegou a oito gols na temporada, com três gols de atacantes nos últimos dois jogos

Contra o Coimbra, o Cruzeiro chegou à quarta vitória na temporada e também ao oitavo gol no ano. Balançar as redes tem sido sempre um desafio para o time, mas conquistar uma vitória por 2 a 0 e com dois atacantes indo às redes traz um certo alívio. Diante do Boa, o time também venceu com um gol de atacante, marcado por Sóbis. Para o técnico Felipe Conceição, a apresentação do clube nesta quarta-feira (7) mostrou contundência, especialmente no último terço de campo. 

“Tudo é processo. Acho que até no último terço de campo a gente melhorou. A gente tem criado chances mais claras, tem tido um pouco mais de calma, um pouco mais de consistência, contundência no último terço, e isso me deixa feliz”, declarou o treinador.

A crescente do Cruzeiro, de acordo com Felipe Conceição, passa pelo planejamento. A manutenção de um time-base pelo terceiro jogo seguido faz parte disso. O pensamento, além da sequência no Mineiro, está lá na frente. Na Série B. Com posições e jogadores definidos, o Cruzeiro vai encontrando uma forma de jogar. 

“É um processo que a gente planejou desde o primeiro momento, rodar todo mundo, ver a condição de cada um, a adaptação de cada um. E na segunda fase ter uma consistência de equipe. Está dentro do planejamento que a gente não mudou, independentemente de crítica ou pressão, a gente vai continuar este planejamento, vai continuar o que a gente está traçando para que até o final do Mineiro a gente tenha uma equipe preparada para iniciar a Série B, que é o objetivo principal do ano”, analisou Felipe Conceição.  

“Me deixa feliz de ver a equipe do Cruzeiro propondo o jogo, com variações ofensivas, tendo uma agressividade na marcação. Enfim, demonstra uma evolução que estamos buscando dia a dia. Temos muita coisa para construir e vamos continuar trabalhando para atingir este nível”, complementou o técnico estrelado.

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *