Futebol

Futebol: Cruzeiro: cria da Toca, Weverton volta a chamar atenção e arranca elogios

Lançamento de bastante qualidade do defensor deu origem ao gol de William Pottker, o primeiro em vitória sobre o Coimbra

O jovem zagueiro Weverton voltou a ser elogiado por uma apresentação com a camisa do Cruzeiro. Em seu segundo jogo como titular, desta vez devido às ausências de Manoel, suspenso, e Eduardo Brock, lesionado, o jogador provou mais uma vez sua visão de jogo ao dar um tapa com precisão para Pottker, dentro da área, ajeitar e arrematar para o fundo das redes do goleiro do Coimbra, abrindo o placar para o triunfo por 2 a 0. 

O técnico Felipe Conceição foi questionado sobre a performance do garoto e a conversa que manteve com Weverton ainda no aquecimento do gramado do Independência. Além do zagueiro, o treinador também celebrou as performances de Matheus Pereira e também Adriano, outros dois jovens atletas que vêm a cada dia mostrando crescimento no time principal. 

“Me deixa feliz não só ele, como o Adriano, o Pereira, a gente tem usado muitos jogadores da base. Os três começaram jogando hoje e você ainda tem a juventude do Bruno (José), do Airton. Se repararmos essa mescla que estamos fazendo dentro da equipe tem dado resultado. A questão do Weverton foi uma conversa de passar confiança, de dar a ele tranquilidade de fazer no jogo o que eles vêm fazendo nos treinamentos desde que estamos juntos. É um menino que se dedica muito, muito concentrado nos trabalhos e a evolução dele é nítida. Do jogo do Uberlândia para este. Hoje ele fez um grande jogo e isso nos deixa satisfeitos, de ver um jovem crescendo, tanto ele quanto o Adriano, o Pereira, Bruno, enfim. O crescimento de muitos atletas individualmente fortalece o nosso coletivo”, apontou o treinador cruzeirense. 

Questionado novamente sobre o atleta, Felipe Conceição ressaltou seu pensamento no coletivo, fundamental para que o bom futebol do garoto também pudesse se sobressair. 

“Não gosto muito de individualizar a performance, acho que a equipe foi muito bem e a equipe organizada também sustenta a performance de jovens atletas que entram na equipe. Acho que é dos dois lados, o atleta que foi bem na partida e a equipe, com a organização que teve também, ajuda o atleta. Uma coisa puxa a outra para que possamos cada vez mais usar esses meninos da base, que são importantes esportivamente e financeiramente para o clube”, acrescentou Conceição. 

Ter esse retorno também dos jovens jogadores é, de acordo com Felipe Conceição, um sinal de que o time está no caminho certo. 

“A gente sabe que tem muito trabalho pela frente, precisamos ganhar muita coisa, mas hoje estou satisfeito pelo desempenho e a vitória. Cada jogo, nós estamos falando algo que conquistamos. Ou seja, o primeiro gol no primeiro tempo na última partida, agora fizemos dois gols, já estamos há alguns jogos sem tomar gols. São vitórias que vamos acrescentando, vai nos dando corpo e isso é sinal que os atletas estão no caminho certo”, concluiu o comandante cruzeirense.

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *