Futebol

Futebol: Cruzeiro desafiou Atlético com garotada em 2020 e três ‘sobreviventes’ seguem

Time celeste entrou em campo com seis jogadores da base entre os titulares e ainda contou com Thiago no decorrer do confronto

A disputa do Campeonato Mineiro do ano passado para o Cruzeiro foi marcada por uma primeira metade de competição recheada de garotos da base, que buscavam preencher as lacunas deixadas pelo dilacerado time do rebaixamento. No clássico contra o Atlético, pela oitava rodada, o time comandado por Adilson Batista contou com seis jogadores titulares formados nas categorias de base do clube: a zaga foi composta por Cacá e Arthur, com o meio-campo dominado por Edu, Jadsom Silva, Pedro Bicalho e Maurício.

O atacante Thiago ainda entraria no decorrer da partida para fazer o gol celeste, mas o placar terminou em vitória do Atlético por 2 a 1, com um gol de Otero aos 47 minutos da etapa final. 

Dos jogadores que foram a campo naquele confronto, apenas Fábio, Thiago e Marcelo Moreno seguem no Cruzeiro. Os jovens escalados por Adilson deixaram o time estrelado, seja por venda em definitivo ou empréstimo, como foi o caso de Arthur. 

A modificação do elenco celeste ao longo de toda a temporada e o início deste ano foi profunda, assim como o Atlético, que também repaginou o grupo. Aquele clássico foi assistido por Sampaoli das tribunas do Mineirão, um momento de transição de Dudamel para o técnico argentino. James Freitas comandou o Atlético, que tinha no time peças que já se despediram, como a dupla estrangeira Otero e Cazares. 

Um novo desafio se apresenta para a Raposa neste ano, mas o time possui ao menos do ponto de vista ‘curricular’ mais rodagem. Apesar do bom futebol apresentado por Weverton contra Coimbra, dois jovens da base podem ser considerados titulares de Felipe Conceição: o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o volante Adriano. E os dois não eram, ao menos no início de jornada, opções para o elenco de Adilson em 2020, atletas que só surgiram posteriormente. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 1 CRUZEIRO

Competição: Campeonato Mineiro
Rodada: 8ª
Data: 07/03/2020
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Igor Rabello (36’ / 1ºT), Thiago (21′ / 2ºT) e Otero (47′ / 2ºT)
Público: 53.576
Renda: R$ 753.615,00

Atlético
Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel, Guilherme Arana, Jair, Allan (Marquinhos), Savarino (Cazares), Nathan, Otero e Ricardo Oliveira (Diego Tardelli).
Técnico: James Freitas

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Arthur, Cacá, João Lucas, Edu, Pedro Bicalho (Jonatha Robert), Jadsom, Maurício (Thiago), Everton Felipe e Marcelo Moreno.
Técnico: Adilson Batista.
 

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *