Time tem situações a resolver e ainda está no mercado buscando peças para reforçar carências
Após a vitória sobre o Bolívar por 1 a 0, em jogo-treino realizado na Toca da Raposa II, na manhão desse sábado, o técnico Felipe Conceição apontou que vem buscando no curto espaço de treinamento que possui até a estreia do Campeonato Mineiro, marcado para o dia 27 deste mês, contra o Uberlândia, fora de casa, uma coesão do elenco.
Na visão do comandante, o mais importante neste momento é preparar um time sólido, não apenas com 10 a 12 peças que respondam, mas, sim, com opções que também possam mudar o histórico de um jogo saindo do banco. Isso aconteceu no compromisso preparatório diante dos bolivianos, já que o gol do triunfo foi marcado por Welinton após passe de outra jovem opção, o atacante Thiago.
“A gente está buscando a coesão de todo o grupo, a gente trabalha de maneira igual, para que tenhamos um elenco forte, não apenas 10, 11, 12 atletas. A gente trabalha para ter uma mescla de jogadores jovens, jogadores experientesque já estavam no elenco, jogadores que já estão chegando”, ressaltou o técnico cruzeirense.
“A gente está aproveitando essa preparação para integrar, trazer coesão e, principalmente, do trabalho dentro de campo. Que eles entendam cada vez mais e que todos participem, Isso vai ser fundamental no ano”, acrescentou o comandante.
O Cruzeiro deve anunciar nesta semana mais um reforço, o zagueiro Eduardo Brock, completando, assim, sete nomes contratados para a temporada 2021. No jogo-treino contra o Bolívar, o jovem Paulo formou dupla com Manoel, ensaiando o que acontecerá na estreia do Estadual, já que Ramon testou positivo para a Covid-19 e está afastado.
O Cruzeiro deverá seguir no mercado, já que tem carências na lateral-direita e no meio-campo. Giovanni, que era considerada uma peça de criação no setor junto com Marcinho, não faz mais parte dos planos e o time conta apenas com Claudinho, ainda sem conseguir emplacar, e o jovem Marco Antônio, que busca um melhor condicionamento físico para poder disputa a posição. Já na direita, o time só tem Cáceres, além de Geovane, da base, que é um zagueiro que pode ser improvisado no setor. Ele, inclusive, foi o lateral-direito no segundo tempo do jogo-treino. A Raposa te Daniel Guedes vinculado por empréstimo ao time até o fim deste ano, mas o atleta vem treinado em separado.
Com a intenção de contar com os reforços já na estreia do Estadual, o Cruzeiro também deverá efetuar o pagamento de R$ 1,3 milhão ao PSTC, do Paraná, quitando assim uma dívida de 2017 pela transferência do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, e liberando a inscrição de jogadores.
—
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.
Fonte: Jornal Super / O tempo
O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.