Vencimentos dos atletas não estão no padrão do clube carioca, que acabou de anunciar novo técnico e projeta orçamento na Série B
Com definições para fazer no elenco, o Cruzeiro vem avaliando possibilidades com jogadores que estão à disposição do técnico Felipe Conceição. Dois desses atletas não conseguiram emplacar na última temporada, o atacante Marcelo Moreno, que fez apenas três gols em sua volta ao Cruzeiro, e o meia Giovanni, que acabou fora dos planos da comissão técnica ao menos neste início de temporada.
Os dois foram oferecidos ao Botafogo, mas segundo apuração do Super.FC com fontes ligadas ao clube carioca, a questão financeira deixa remota a possibilidade da transferência da dupla ao time da Estrela Solitária.
Com a queda do time à Série B e dificuldades financeiras conhecidas, o Botafogo está apertando as rédeas de seu orçamento para evitar um aprofundamento da crise que atravessa. Estrela do futebol boliviano, mesmo com um salário inferior ao que recebia na China antes do acerto com a Raposa, Moreno segue com vencimentos altos para o padrão do clube botafoguense.
Na atual temporada, que está por se encerrar, o Botafogo investiu em figurões, como o japonês Honda, e a empreitada não se mostrou certeira. Há ainda o anúncio recente de Marcelo Chamusca como novo treinador do Fogão e o treinador ainda vai iniciar as avaliações para buscar nomes no mercado. Nomes esses que se adequem a relidade financeira do Botafogo.
Moreno chegou ao Cruzeiro com grande status no ano passado, com direito à apresentação diante da torcida na sede do Barro Preto. Todavia, a grande expectativa por gols não se confirmou e o jogador foi às redes apenas três vezes durante a Série B, amargando a reserva em boa parte das partidas sob o comando de Scolari. Com 48 gols marcados com a camisa celeste, ele está a dois de igualar Arrascaeta na corrida pela artilharia isolada dos jogadores estrangeiros que já passaram pelo Cruzeiro.
Já Giovanni terminou a temporada com chances regulares entre os titulares, mas parece não ter convencido a nova comissão técnica. O jogador encarou alguns problemas no Cruzeiro, como o fato de estar acima do peso ideal, além do impedimento de registro de atletas.
Como, de praxe, o Cruzeiro não se pronuncia sobre negociações em andamento ou rumores do mercado. A reportagem buscou também contato com o empresário de Giovanni, que já havia destacado a necessidade do meia de estar em atividade, mas ele não respondeu às mensagens. Moreno segue treinando com o elenco principal na Toca 2 e espera melhorar o desempenho nesta temporada. Ele tem contrato até o fim de 2021. Seu aproveitamento no ano, no entanto, ainda é incerto.
—
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.
Fonte: Jornal Super / O tempo
O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.