Futebol

Futebol: Cruzeiro: resultados e enconto de padrão embalam sequência invicta do time

Mesmo com resultados obtidos por placares magros, Felipe Conceição vê Raposa mais consistente

O técnico Felipe Conceição conseguiu contornar um certo momento de instabilidade do Cruzeiro, registrado com os resultados iniciais no Mineiro, e vem estabelecendo seu trabalho na equipe, especialmente após a decisão de confiar em um time-base. Neste período de sequência da equipe, já são quatro vitórias seguidas, cinco jogos de invencibilidade e também cinco partidas sem sofrer gols. 

No geral, Felipe Conceição já soma 11 jogos pelo Cruzeiro, com um aproveitamento de 63,6% de aproveitamento. Foram seis vitórias em 11 partidas. São 10 gols marcados e apenas quatro sofridos. De acordo com dados do ‘SofaScore’, o Cruzeiro vem sofrendo um gol a cada 24.2 chutes do rival. A posse de bola da Raposa vem atingindo 58%. 

Mesmo com resultados obtidos por placares magros, como as duas vitórias por 1 a 0 diante de Atlético, pelo Mineiro, e América-RN, pela Copa do Brasil, o técnico cruzeirense celebra o fato de a equipe ter encontrado um padrão de jogo e vir demonstrando consistência. 

“Quando você começa um trabalho de construção, de uma maneira de jogar de uma equipe, o primeiro desafio é manter um padrão. Acho que hoje a gente já demonstra um padrão suficiente para vencer as partidas, para ser consistente, para aprender dentro das partidas, e ferramentas para usá-las de acordo com o contexto, como foi hoje (na quarta-feira, contra o América-RN), que tínhamos que rodar mais a bola, ter tranquilidade para entrar na defesa adversária, e a equipe demonstrou isso na segunda etapa. Isso me deixou muito feliz”, declarou o treinador cruzeirense. 

“Neste primeiro momento, o ideal é que a gente encontre um padrão e encontramos. Acho que a gente está consistente, equilibrado e muito feliz com a classificação. Porque, sem dúvidas, é importante para o clube, importante para a nossa caminhada. Avançar na Copa do Brasil nos deixa muito feliz e motivado para, cada vez mais, ir crescendo e seguindo nas competições”, acrescentou Conceição. 

Além da classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro é o vice-líder do Campeonato Mineiro, com 17 pontos conquistados. No próximo domingo, o clube pode dar um passo definitivo para garantir presença na fase final do Estadual, algo que não aconteceu em 2020, diante do Pouso Alegre, no Sul de Minas. Fica a interrogação se o técnico cruzeirense manterá mais uma vez a formação considerada ideal do time ou vai promover mudanças pelo desgaste da sequência. O atacante Bruno José, que deixou o campo aparentando uma lesão muscular, sentiu apenas cãibras e não será problema para domingo. 

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *