Futebol

Futebol: Cruzeiro: Rômulo mostra eficiência em números e aproveitamento entra em pauta

Experiente volante, de 33 anos, entrou em campo pela segunda vez e mostrou qualidade nos passes, servindo Felipe Augusto em segundo gol contra o Coimbra

Recentemente anunciado pelo clube estrelado, o volante Rômulo completou na vitória sobre o Coimbra por 2 a 0, nessa quarta-feira (7), seu segundo jogo com a camisa estrelada. E mesmo com uma minutagem limitada devido à sua readequação ao futebol brasileiro, algo que ele não experimentava desde 2012, o jogador vem surpreendendo pelo condicionamento físico e também com bons números. 

Contra o Coimbra, ele foi responsável por um passe na medida para o segundo gol celeste, marcado por Felipe Augusto. Os passes, inclusive, são o forte do atleta. Estatísticas do Footstats apontam que em 37 minutos jogados nas duas partidas, Rômulo acertou 18 de 20 passes, além de acertos em lançamento e virada de jogo e apenas uma falta cometida. 

Felipe Conceição valoriza volantes com capacidade de quebrar linhas com passes e que cheguem com qualidade ao ataque, como vem buscando com Matheus Barbosa ao lado de Adriano. A chegada de Rômulo dá ao treinador opções para o setor, ajustando a equipe no decorrer de uma partida. 

A evolução tática de Rômulo, que há 10 anos jogava como lateral no Cruzeiro, mostra-se notável. Melhor condicionado fisicamente e adaptado ao time, o jogador pode começar a ganhar mais espaço e até mesmo rivalizar em um futuro próximo por uma vaga no time. 

Também com a ajuda de Rômulo, o Cruzeiro emplacou duas vitórias seguidas pela primeira vez na temporada. Antes havia vencido o Boa Esporte por1 a 0, em Varginha. Nestes dois jogos, o time finalizou 33 vezes, sendo 10 ao gol.  

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *