Jogador celeste ponderou que o foco está sempre no coletivo e ressaltou que quem ganha com a situação é o treinador Felipe Conceição
O atacante Felipe Augusto, contratado recentemente pelo Cruzeiro junto ao América, terá um 2021 de muitos desafios na Toca da Raposa II. Para se firmar como titular do treinador Felipe Conceição, o atleta terá que vencer a forte concorrência no setor ofensivo cinco estrelas. Só para a posição, o clube conta com 11 jogadores. Confiante em uma boa temporada com a camisa azul, Felipe Augusto afirmou que vai trabalhar para ganhar a confiança de todos na Toca II.
“O diferencial é ser assertivo nos treinos e nos jogos, ser participativo. É uma disputa sadia, quem sai ganhando é o professor Felipe Conceição, que tem boas opções na frente, com jogadores de muita qualidade. Tenho certeza de que quem jogar vai dar conta do recado”, disse o reforço celeste, que atuou por um breve período no América sob o comando de Conceição. Sobre suas características de jogo, Felipe Augusto destacou que prefere atuar pelos lados do campo, mas frisou sua capacidade de adaptação a diferentes esquemas táticos: “Ali na frente consigo me adaptar rápido, até mesmo se precisar ser um falso 9”.
O jogador não ignora a pressão que paira sobre o elenco cruzeirense para a disputa da temporada 2021. O principal objetivo é voltar à elite do futebol brasileiro e o atacante sabe que a torcida celeste irá cobrar o acesso que não veio ano passado. “Eles estão acostumados a comemorar títulos, então essa fase para a torcida é estranha, diferente. Esse ano temos boas perspectivas de crescimento para levar o Cruzeiro de volta para a Série A, de onde ele não deveria ter saído. Vamos trabalhar para isso”, comentou.
No próximo sábado (27), a temporada começa pra valer na Toca da Raposa II e o time de Felipe Conceição estreia no Campeonato Mineiro diante do Uberlândia, no Parque do Sabiá, às 16h30. “Vamos usar o Mineiro para um bom laboratório, mas a gente também sabe que temos responsabilidade na competição, de mostrar que podemos ser campeões. Quando o Cruzeiro entra em qualquer competição, entra para ser campeão”, afirmou o atacante da Raposa.
Crise financeira
Ex-América, Felipe Augusto acompanhou de perto a realidade celeste na temporada 2020. Com problemas dentro e fora de campo, inclusive com atraso de salários, o Cruzeiro não conseguiu o tão sonhado acesso à Série A do Brasileirão. O atacante se mostrou tranquilo e confiante no trabalho da diretoria estrelada: “O pessoal está fazendo o máximo para reverter toda essa situação. Para nós, jogadores, o pensamento é ajudar o clube dentro de campo. A partir do momento que as coisas começam a dar certo ali, o lado de fora pode ter certeza que anda junto”.
—
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.
Fonte: Jornal Super / O tempo
O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.