Futebol

Futebol: Cruzeiro x Atlético: Raposa confia em evolução contra favoritismo alvinegro

Vitória contra o Coimbra, de acordo com Felipe Conceição, dá ânimo para a sequência celeste, que depois do clássico terá jogo eliminatório pela Copa do Brasil

O clássico vem aí. Um jogo que colocará frente a frente um Cruzeiro ‘no processo’ contra um Atlético com jogadores renomados e de aporte financeiro bem diferente da realidade atual do time estrelado. Felipe Conceição sabe o que o espera. E não teme apontar o Atlético como favorito. Porém, o que lhe dá confiança é saber que o Cruzeiro vem, à sua maneira, seguindo o planejamento e pode surpreender quando todas as apostas são contrárias.  

“O adversário é o favorito por todo o contexto, pelo longo período de trabalho, por uma maneira de jogar. Estamos iniciando um processo, mas futebol nos permite vencer em situações assim e é o que vamos buscar”, declarou Felipe, em entrevista coletiva após o triunfo diante do Coimbra.

O Cruzeiro não encara o Atlético desde o clássico pela primeira fase do Campeonato Mineiro do ano passado, quando ainda com torcida, a Raposa acabou derrotada por 2 a 1. Desde então, as duas equipes mudaram bastante. De treinador, atletas e mentalidade. E mesmo analisando o jogo do ano passado, o Cruzeiro conseguiu impor dificuldades com um time que contava com diversos jovens jogadores.

Mesmo que o adversário tenha sido de um escalão inferior e que briga contra o descenso, Felipe Conceição elencou qualidades apresentadas e se mostrou satisfeito especialmente com a adaptação apresentada pelos jogadores. Contra o Atlético, o Cruzeiro terá, sem dúvidas, o maior desafio do primeiro semestre. Colocar o jogo perfeito diante do rival pode ser a constatação do entendimento por parte dos atletas dessa filosofia. 

“Acho que o entendimento do que a gente quer dentro de campo, os atletas já possuem. Estamos em um processo de crescimento, foi impressionante hoje até a consistência nossa durante a maior parte do jogo, com variações ofensivas, com reação pós-perda forte, com marcação no bloco alto, em vários momentos criamos dificuldades para o adversário e recuperamos a bola de forma rápida. A adaptação ao tipo de jogo já teve e estamos demonstrando este crescimento”, opinou Conceição. 

E, sem dúvidas, vencer deu um ânimo para a sequência do time, que além do Atlético tem um decisivo compromisso contra o América-RN no meio da próxima, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

“Dá uma moral para o nosso processo, para a nossa sequência, dá mais confiança ainda aos atletas, que isso é o mais importante neste processo inicial, que eles tenham confiança de jogar dessa maneira, de propor o jogo, de ser um time agressivo e isso o Cruzeiro demonstrou hoje. Estão todos de parabéns porque estão acreditando, estão confiando no trabalho, estão seguindo ele e estamos crescendo com isso. Em relação ao clássico, é lógico que nos dá confiança essa sequência positiva e vamos usar isso para domingo, com certeza”, concluiu o técnico estrelado. 

Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Mineiro. O Cruzeiro é o terceiro colocado do Estadual, com 14 pontos. O Atlético lidera o certame, com 21 pontos. 

 

 

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *