Futebol: Galo reafirma que Goiás possui direito ao valor de 20% da venda de Léo Sena

Futebol: Galo reafirma que Goiás possui direito ao valor de 20% da venda de Léo Sena

Clube esmeraldino quer manter a porcentagem dos direitos do jogador, enquanto o Atlético definiu que goianos possuem apenas a parte do valor de qualquer negociação pelo atleta

O Atlético respondeu às reclamações do vice-presidente do Goiás, Edminho Pinheiro, de que o clube goiano não aceita os valores referentes aos 20% que o esmeraldino possui da negociação do volante Léo Sena com o Spezia, da Itália.

O dirigente goiano explica que o Goiás quer manter os 20% dos direitos do atleta e não o valor correspondente à venda realizada pelo Galo ao clube italiano. O Goiás chegou a notificar o Atlético no início do mês.

Em nota oficial, o Atlético reafirma que cabe ao Goiás apenas o valor da transação, seja ela quanto for e citou regulamentos do estatuto de transferências de jogadores e manual da Fifa para referendar o argumento.

Confira a nota oficial do Atlético sobre o caso:

“Sobre o questionamento do presidente do Goiás Esporte Clube, em referência a suposto inadimplemento contratual correlato à transferência do atleta Léo Sena, ao Spezia Calcio, o departamento jurídico do Atlético esclarece que:

O Atlético tem a obrigação de pagar ao Goiás apenas o valor correspondente ao percentual de 20% da quantia total líquida a ser recebida junto à agremiação italiana.

Em notificação endereçada ao Goiás, o Clube Atlético Mineiro pontuou expressamente que existem limitações legais e regulamentares às demais pretensões aviadas pelo dirigente do clube goiano, a teor dos regulamentos da FIFA.

Sobre os documentos da FIFA que trazem o referido entendimento, seguem os links:

– Regulamento sobre o Estatuto e Transferências de Jogadores: https://resources.fifa.com/image/upload/regulations-on-the-status-and-transfer-of-players-january-2021.pdf?cloudid=g1ohngu7qdbxyo7kc38e

– Manual da FIFA sobre “TPO” e “TPI”: https://img.fifa.com/image/upload/ypkyca98svbpfxu1nawu.pdf”

 

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Fonte: Jornal Super / O tempo

CATEGORIAS
TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Enable Notifications    OK No thanks