Futebol

Futebol: Galo ‘salva’ pendurados e não terá desfalques por suspensão no clássico

O Galo tinha três jogadores com dois cartões amarelos, que poderiam receber o terceiro e ficarem suspensos para o jogo contra o Cruzeiro

O Atlético não perdeu nenhum jogador por suspensão para enfrentar o Cruzeiro no clássico de domingo (11). Os zagueiros Igor Rabello e Gabriel, além do meia Matias Zaracho, estão pendurados com dois cartões amarelos e eram preocupação na partida contra o Pouso Alegre. Dos três jogadores, apenas Zaracho entrou em campo. O meia argentino começou a partida como titular, mas não recebeu amarelo.

Mas por pouco Zaracho não levou cartão nesta partida. O jogador cometeu duas faltas para paralisar arrancadas do Pouso Alegre, porém não foi amarelado pelo árbitro. Cuca substituiu o jogador aos 18 minutos do segundo tempo. Rabello e Gabriel sequer saíram do banco de reservas. A dupla de zaga atleticana foi formada por Junior Alonso e Réver, que fez sua primeira partida na temporada. 

O Galo chega no clássico embalado na liderança da competição, mas apesar de viver melhor fase no campeonato, para Cuca, treinador atleticano, o Galo não é favorito para o confronto com o Cruzeiro. De acordo com o técnico, é difícil apontar favoritismo em clássicos e relembrou o empate em 2 a 2 no clássico entre Torino e Juventus no sábado (3), pelo Campeonato Italiano. 

“Sábado passado a gente viu a Juventus jogando contra o Torino. A Juventus empatou em cima da hora, 2 a 2, e o Torino sendo um time com menos qualidade, menos investimento que a Juventus. Só que é clássico. Todo mundo deixa a alma dentro do campo e às vezes isso é tão ou mais importante do que o lado técnico. Às vezes o lado técnico não vai fazer tanta diferença em um clássico. Nós vamos nos preparar de todas as formas, da melhor forma possível, mas a gente pensa em fazer um jogo bom. Deixar tudo que a gente pode dentro do campo e o resultado fica a mercê do que você produzir”, afirmou o treinador.

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *