Volante ressaltou o retorno à elite como o principal objetivo da Raposa, que se prepara desde o início da temporada para atingir meta
Na última temporada, Matheus Barbosa foi um dos destaques do Cuiabá, que pela primeira vez em sua história vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O time do centro-oeste brasileiro terminou a segunda divisão no quarto lugar, com 61 pontos, e Barbosa esteve em 25 jogos do torneio, com um gol marcado e cinco asistências distribuídas.
Emprestado pelo Avaí ao Cuiabá, ele comentou sobre o acesso conquistado e como ele enxergava o Cruzeiro, que sofreu na disputa da Série B, terminando o torneio na 11ª posição, com apenas 49 pontos.
“Tive a felicidade de conquistar o acesso com o Cuiabá na temporada passada, graças a Deus conseguimos entrar para a história, porque foi a primeira vez que o clube subiu para a Série A. E em relação ao Cruzeiro, a gente achava que era um clube que poderia subir pela grandeza, pela camisa, pelo elenco que tinha, mas futebol é dentro de campo, e infelizmente o Cruzeiro acabou não conseguindo o acesso”, declarou o volante, que chega ao time estrelado com vínculo de empréstimo até o fim da temporada e opção de compra.
Matheus Barbosa espera que nesta temporada, com a chegada de nomes que conhecem a dinâmica da Série B e a formação de um plantel consolidado, o Cruzeiro consiga, enfim, o acesso e volte à elite do futebol nacional.
“Espero que neste ano a gente possa encontrar o caminho de muitas vitórias e recolocar o Cruzeiro na Série que é o principal objetivo do clube”, ressaltou o volante.
“A camisa do Cruzeiro dispensa comentário. Sem dúvidas, é um clube gigantesco. Sem dúvidas, é uma grande oportunidade. Acredito que muitos jogadores tenham vontade de jogar aqui e eu não sou diferente, sempre admirei o clube. Quando surgiu a oportunidade de vir para cá, não pensei duas vezes. Espero poder contribuir bastante com o clube e recolocá-lo na elite, que é o lugar onde ele merece estar”, acrescentou Matheus Barbosa.
Segundo volante e com características de uma boa visão de jogo, Matheus Barbosa pode dominar um setor que foi frágil na Raposa na última temporada. Além dele, o Cruzeiro trouxe outro volante, no caso, Matheus Neris, com uma característica de proteção à zaga. A tendência é que o time busque outra recomposição para o setor, uma vez que perdeu Jadsom Silva e Henrique está em recuperação, sem previsão de volta.
—
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.
Fonte: Jornal Super / O tempo
O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.