Publicidade


Provavelmente, ou quase com certeza, a exibição pela televisão das partidas da Liga dos Campeões da Europa está deixando os torcedores brasileiros impacientes.

Claro que não há termos de comparação entre os jogos entre Manchester City x Real Madrid e Liverpool x Villarreal com o que se viu no final de semana pelo Campeonato Brasileiro.

Não dá para promover nenhum tipo de cotejamento, afinal a riqueza dos principais clubes europeus tornou-se incomparável com o nosso subcontinente sul-americano.

Mas o nível técnico das nossas competições bem que podia ser um pouco melhor.

Nem mesmo pesos pesados como Boca Juniors, River Plate, Flamengo, Palmeiras ou Atlético-MG estão empolgando.

O time do Galo, sem Cuca, parece encontrar dificuldade para repetir a perfeita temporada passada, do mesmo jeito que o treinador Paulo Sousa mexe e remexe no Flamengo e o futebolzinho apresentado continua abaixo da expectativa.

O Palmeiras segue bombando, mas também tem alternado boas apresentações com outras de menor brilho. E o futebol brasileiro continua sendo muito malhado.

Este culto à depressão que tomou conta de nós mesmos e, em especial, do nosso futebol, é que se está tornando um período de amargura generalizada.

Será que ainda existem bons jogadores em nossos times? Ou então voltaremos a assistir partidas bem disputadas em nossos campeonatos ?

Ninguém pode negar que Coritiba 3×2 Fluminense foi um jogo eletrizante. Mas foi a exceção de uma rodada de futebol tecnicamente pobre.

Para finalizar, será que estamos exagerando nas nossas exigência?

Tudo isso pesa na hora de analisar a campanha de uma equipe ou a performance de diversas equipes em uma competição longa como é o Campeonato Brasileiro da Série A.

Fonte: Gazeta do Povo

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSO CONTEÚDO

O Portal Notícias BH utiliza algoritimos modernos e inteligentes que vasculham a internet, filtram e integram os melhores conteúdos em formato de postagens, possibilitando assim o acesso rápido e preciso as melhores e mais recentes notícias sobre a cidade de Belo Horizonte e os principais assuntos em destaque na internet.

Publicidade