Futebol

Futebol: Sorteio da Libertadores é nesta sexta. Confira possíveis adversários do Galo

O Galo não é cabeça de chave e, por isso, vai enfrentar pelo menos uma equipe de ‘tradição’ na primeira fase

Depois de não participar em 2020, o Atlético retorna à Copa Libertadores nesta temporada. Com o comando de Cuca, técnico campeão da América pelo clube, em 2013, o Galo tem investido na qualificação do elenco e tem tudo para ser uma das principais equipes do torneio. O sorteio dos grupos da competição é nesta sexta-feira (9), às 13h. Em 19º no ranking da Conmebol, o clube alvinegro não será cabeça de chave e está no “pote 2”.

Justamente por não ser cabeça de chave, o Galo vai cair em um grupo com pelo menos uma equipe de tradição no futebol Sul-Americano. Times do mesmo país não podem entrar no mesmo grupo. A exceção é para os que se classificarem pela pré-Libertadores. No caso do Brasil, Grêmio e Santos ainda disputam vaga na competição. 

Três times brasileiros são cabeças de chave: Palmeiras, Flamengo e São Paulo. As outras equipes “líderes” são Boca Juniors, River Plate, Cerro Porteño (PAR), Olimpia (PAR) e Nacional (URU). Além do Galo, Internacional, Defensa y Justicia (ARG), Independiente Santa Fé (COL), Racing (ARG), LDU (EQU), Universidad Católica (CHI) e Barcelona (EQU), estão no pote 2 e o Fluminense no pote 3. 

Os 32 clubes serão separados em oito chaves, de A até H, com quatro times em cada. Pelo sorteio, cada grupo terá um representante de cada pote, logo, equipes do mesmo pote não se encontram em grupos. Confira os clubes separados por potes:

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *