Futebol

Futebol: Suspenso, Cuca desfalca o Galo nos dois primeiros confrontos da Libertadores

O treinador cumpre suspensão por causa da expulsão na final da Libertadores 2020 entre Palmeiras e Santos

O sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2021 é nesta sexta-feira (9), às 9h, e o Atlético vive a expectativa da estreia na competição, que será entre os dias 20 e 27 de abril. Ainda sem adversários definidos, já que aguarda a formação das chaves, o Galo já tem uma certeza: nos dois primeiros jogos, não vai poder contar com o técnico Cuca, que vai cumprir suspensão pela expulsão na final do torneio de 2020, quando comandava o Santos. 

O vice-campeão da Libertadores 2020 pelo Peixe, recebeu, em fevereiro, punição do Tribunal Disciplinar da Conmebol, por causa da expulsão na final. O treinador se desentendeu com o lateral-direito Marcos Rocha, campeão da Liberta com ele pelo Galo em 2013, durante a partida que deu o título ao Palmeiras. O treinador segurou a bola antes de um lateral que seria cobrado pelo jogador. Além do gancho de dois jogos, Cuca foi multado em US$14 mil, mas o Santos foi o responsável pelo pagamento.

Depois da final, realizada no dia 30 de janeiro de 2021, Cuca disse não ter concordado com a suspensão. “O treinador sair expulso, da maneira injusta que eu saí… Não fiz nada. Dominei uma bola como sempre faço e quando me abaixei o jogador estava em cima e eu caí. Ele não fez o suficiente também para essa celeuma que o árbitro criou”, afirmou o ex-treinador do Santos. 

O artigo 75 do Código Disciplinar da Conmebol explica que a punição permanece com a pessoa que receber, mesmo se mudar de clube ou terminar a edição do campeonato. “qualquer suspensão por partidas ou suspensão que impeça o exercício de funções que não tenham sido cumpridas totalmente no final da competição durante a qual foi cometida a infração (por eliminação da equipe ou por ser o último encontro do torneio) será estendida para a próxima competição da mesma categoria na qual o infrator poderia participar, independentemente de ter mudado de clube”.

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *