Futebol

Futebol: Tchê Tchê treina na Cidade do Galo e Cuca elogia: ‘é um jogador versátil’

O novo reforço do Atlético, Tchê Tchê, será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (9), às 9h, na Cidade do Galo. O volante que chega ao clube a pedido do técnico Cuca treinou com o grupo nesta quinta (8), no CT. Tchê Tchê participou das atividades dos jogadores que não entraram em campo na vitória por 1 a 0 em cima do Pouso Alegre na quarta (7). Com o contrato regularizado, o jogador já pode estrear no clássico.

Velho conhecido de Cuca, Tchê Tchê já trabalhou com o treinador no Palmeiras e no São Paulo. Nos dois clubes o jogador foi contratado por um pedido do treinador. Para Cuca, a principal característica do volante é a versatilidade. 

“Tchê Tchê é um jogador versátil. No Audax, quando surgiu forte, eu tinha sido contratado pelo Palmeiras. Eu gostei muito da intensidade e da mobilidade do jogador. Conversei com o Vampeta, que foi muito companheiro e deixou ele ir para o Palmeiras, onde fez um grande campeonato (Brasileiro de 2016). Me lembro que no Palmeiras a gente fazia algumas trocas e, nessas trocas, o Tchê Tchê fazia troca com o Jean que vinha volante e, de volante, ele virava lateral. Passou a ser um jogador mais encorpado, atuou na Europa e fez grandes partidas no São Paulo e hoje podemos contar com um jogador coringa”, afirmou.

Para o treinador, Tchê Tchê será aproveitado em vários setores pelo Atlético, de acordo com o que ele já está acostumado a atuar. “É um jogador que, se você precisar na lateral direita, ele joga. Se precisar na lateral esquerda, ele já jogou. Faz primeiro volante, faz a junção do meio-campo com o ataque, faz um falso ponta. Então, ele te deixa muito à vontade dentro do jogo para você mudar um sistema que quiser”, disse o técnico atleticano. 

Ao explicar a versatilidade de Tchê Tchê, Cuca citou também o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Allan, que também são jogadores que podem atuar em outras funções no meio campo. “Assim como tem ele, do outro lado tem o Arana, que também é um jogador que faz múltiplas funções, só para dar um exemplo. Tem também o Allan. De repente, a gente vai conseguir, dentro da característica deles, com o passar dos treinamentos e jogos, ter uma equipe que tem uma movimentação bastante interessante”, explicou Cuca. 

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: Jornal Super / O tempo

Redação

O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *